Transição de Governos: Amprev apresenta avanços no sistema previdenciário durante seminário de Transição

KAROLLINNE LEVY
Editor(a)

Segunda, 21/11/2022 às 10:47


 

 

 

Os destaques foram as estratégias de políticas de atenção à saúde e atualização cadastral dos servidores.

 

A Amapá Previdência (Amprev) apresentou os avanços no sistema previdenciário durante o seminário de Transição de Governos, nesta sexta-feira, 18. O tema do encontro foi “A melhoria na governança e controle no sistema previdenciário”.

 

Para o presidente da Amprev, Rubens Belnimeque de Souza, a organização financeira, atualização cadastral e do sistema previdenciário foram os principais avanços na gestão.

 

LEIA MAIS: Amprev inicia Busca Ativa aos beneficiários pendentes de prova de vida e recadastramento

 

O trabalho desenvolvido desde 2015 garantiu ao órgão o 1º lugar no Oscar da Previdência, em 2022, no Prêmio de Responsabilidade Previdenciária.

 

“Apresentamos todos os esclarecimentos sobre o que trabalhamos para alcançar esse status. A nova gestão vai encon uma previdência mais estruturada”, explicou o gestor.

 

Na ocasião, o secretário de Estado do Planejamento, Eduardo Tavares, relembrou o esforço do estado para garantir a previdência estadual.

 

“O esforço fiscal foi muito grande, as dívidas foram quitadas e, hoje, o estado está 100% em dia com o segurado”, informou.

 

As políticas de atenção à saúde e atualização cadastral dos servidores também foram avanços na gestão. Desde aspectos como a Reforma da previdência, educação financeira e estratégias para o servidor garantir a aposentadoria e estabilidade. A instituição tem um fluxo de caixa para o plano previdenciário de 2.053 civis e 2.057 militares.

 

Para o próximo ano, a Amprev tem como meta a criação do sistema de proteção social e posicionamento referente aos servidores militares, nova lei de licitações, celeridade nos processos de aposentadoria e Integração das bases cadastrais entre Amprev e entes Patronais.

 

Por: Anne Santos

Fonte

Links Importantes

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para oferecer uma melhor experiência em nossa plataforma, melhorar o desempenho, analisar suas interações em nosso site e personalizar o conteúdo. Para saber mais, consulte nossa Política de Privacidade .