Transição de Governos: Amprev apresenta avanços no sistema previdenciário durante seminário de Transição
Segunda, 21/11/2022 às 10:47
Os destaques foram as estratégias de políticas de atenção à saúde e atualização cadastral dos servidores.
A Amapá Previdência (Amprev) apresentou os avanços no sistema previdenciário durante o seminário de Transição de Governos, nesta sexta-feira, 18. O tema do encontro foi “A melhoria na governança e controle no sistema previdenciário”.
Para o presidente da Amprev, Rubens Belnimeque de Souza, a organização financeira, atualização cadastral e do sistema previdenciário foram os principais avanços na gestão.
LEIA MAIS: Amprev inicia Busca Ativa aos beneficiários pendentes de prova de vida e recadastramento
O trabalho desenvolvido desde 2015 garantiu ao órgão o 1º lugar no Oscar da Previdência, em 2022, no Prêmio de Responsabilidade Previdenciária.
“Apresentamos todos os esclarecimentos sobre o que trabalhamos para alcançar esse status. A nova gestão vai encon uma previdência mais estruturada”, explicou o gestor.
Na ocasião, o secretário de Estado do Planejamento, Eduardo Tavares, relembrou o esforço do estado para garantir a previdência estadual.
“O esforço fiscal foi muito grande, as dívidas foram quitadas e, hoje, o estado está 100% em dia com o segurado”, informou.
As políticas de atenção à saúde e atualização cadastral dos servidores também foram avanços na gestão. Desde aspectos como a Reforma da previdência, educação financeira e estratégias para o servidor garantir a aposentadoria e estabilidade. A instituição tem um fluxo de caixa para o plano previdenciário de 2.053 civis e 2.057 militares.
Para o próximo ano, a Amprev tem como meta a criação do sistema de proteção social e posicionamento referente aos servidores militares, nova lei de licitações, celeridade nos processos de aposentadoria e Integração das bases cadastrais entre Amprev e entes Patronais.
Por: Anne Santos