Nova Diretoria de Benefícios Militares é apresentada na 4ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Previdência

Luana Picanço
Editor(a)

Terça, 30/04/2019 às 09:25


A Diretoria de Benefícios Militares da Amapá Previdência- DIBEM/AMPREV está sob nova gestão. A  2º Sargento Bombeiro Militar, Fabrícia Lobato da Conceição foi nomeada por meio do Decreto nº 1324/2019, de 01 de abril de 2019, foi apresentada durante a 4ª Reunião ordinária do Conselho Estadual de Previdência-CEP, realizada no último dia 23/04. A militar possui formação em Direito com Pós-Graduação em Direito Público com Ênfase em Gestão Pública com ampla experiência em comissões permanentes de licitação, atuando no  Departamento Estadual de Trânsito, de 2015 a 2018, e recentemente na Procuradoria Geral do Estado.

Em seu discurso de apresentação ao Conselho, a Diretora se colocou a disposição dos conselheiros e ressaltou que dará continuação ao legado deixado pela Cap. Sônia, que estava na Diretoria desde a sua implantação em 2015, trazendo seu conhecimento técnico para a análise dos processos de concessão de benefícios militares.

 

 

Breve Histórico da Diretoria de Benefícios Militares-DIBEM

A Diretoria de Benefícios Militares foi criada em 07 de Abril de 2014 com a Lei nº 1813/2014, sendo ativada em 24 de Fevereiro de 2015 e hoje é composta por quatro militares estaduais exercendo a função de analistas de benefícios militares e 1 Diretora.

Compete à DIBEM  a inscrição e cadastro dos segurados militares ativos, inativos, dependentes e pensionistas, o processamento das concessões de benefícios previdenciários de militares e as suas respectivas Folhas de Pagamento, os cálculos atuariais e o acompanhamento e controle da execução dos planos de benefícios previdenciários e do respectivo Plano de Custeio Atuarial.

Atualmente, a Diretoria Militar possui vinculado em seu Regime cerca de 218 beneficiários entre pensão, reforma e reserva, com um folha mensal de aproximadamente 1 milhão de reais  para pagamento dos benefícios.

 

 

Links Importantes

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para oferecer uma melhor experiência em nossa plataforma, melhorar o desempenho, analisar suas interações em nosso site e personalizar o conteúdo. Para saber mais, consulte nossa Política de Privacidade .