Natal da Solidariedade: ação leva esperança em forma de presentes aos alunos da Escola Raimunda Dulcineia

Luana Picanço
Editor(a)

Quarta, 23/12/2020 às 11:57


A Amapá Previdência (Amprev) em parceria com a Direção da Escola Raimunda Dulcinéia realizou na manhã de hoje, 23, a ação do Natal Solidariedade, uma iniciativa dos colaboradores do Governo do Estado para proporcionar um momento de carinho e emoção presenteando crianças carentes.

Este ano, devido a pandemia do coronavírus e suas restrições quanto a aglomerações de pessoas para evitar o contágio da covi-19, a ação foi realizada seguindo os protocolos de segurança de distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos, atendendo ao todo 200 alunos da Escola Raimunda Dulcineia, localizada no ramal Padre Vitório Galiani, da Rodovia Jk. 

Os colaboradores da Amprev se mobilizaram e adotaram 100 cartas escritas pelos alunos participantes do natal dos correios em que todos foram contemplados com os presentes solicitados ao ´papai noel`. A entrega dos presentes foi realizada pela Diretoria-Executiva à Diretora da Escola, Kátia Leão, que juntamente com sua equipe organizou a entrega por turmas e turno.

Para a mãe das gêmeas Ana Clara e Ana Letícia, foi uma alegria em dose dupla as filhas terem seu desejo atendido, devido a falta de condições financeiras dos pais. " é muita emoção ver nos olhos dela terem seu sonho de ganhar uma bicicleta realizado" diz a mãe Neliane Marques.

O Diretor-Presidente da Amprev, Rubens Souza, ressalta que o sucesso da ação solidária é a união e engajamento dos colaboradores que se dispuseram em adotar as cartas dos alunos e presentear as crianças. "Em um ano tão difiícil para todos, ter a oportunidade de levar alegria através da ação natalina às crianças reafirma o gesto solidário dos colaboradores com os alunos da Escola Raimunda Dulcineia, pelo segundo ano consecutivo, especialmente em poder atender todas as 100 cartas disponilizadas pela escola".

 

O aluno Raimundo Tenório, 11 anos, teve seu pedido contemplado em ganhar a chuteira dos sonhos e não escondeu sua alegria ao ser presenteado.  "meu sonho foi realizado graças ao ´papai noel´ que atendeu meu pedido", comemora.

A ação do Natal solidariedade finaliza as atividades do exercício de 2021 e desejamos a todos os aposentados, pensionistas e militares inativos um fim de ano de paz, esperança e que o ano de 2021 seja cheio de realizações.

Links Importantes

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para oferecer uma melhor experiência em nossa plataforma, melhorar o desempenho, analisar suas interações em nosso site e personalizar o conteúdo. Para saber mais, consulte nossa Política de Privacidade .