Mulheres na liderança da Amapá Previdência: um exemplo de excelência e equidade

KAROLLINNE LEVY
Editor(a)

Quarta, 08/03/2023 às 13:43


Mulheres são destaque em funções importantes na Amapá Previdência, à frente das diretorias executivas.

E ainda: 60% dos colaboradores da Amprev são mulheres.

 

A mulher é sinônimo de coragem, força e muita sensibilidade. E cada uma delas merece ser homenageada diariamente, pois é um ser único e incomparável.

 

No mês de março, temos uma data especial: o Dia Internacional da Mulher, comemorado em mais de 100 países no dia 8. É um momento de celebração e valorização.

 

As mulheres fazem história a cada momento, comprovando cada vez mais sua capacidade de atuar onde quiserem e alcançando muitas conquistas.

 

Exemplos não faltam. Na Amapá Previdência, mais de 60% dos colaboradores são mulheres. E, com a nova gestão liderada pelo diretor-presidente Jocildo Silva Lemos, as mulheres estão em destaque.

 

75% das diretorias executivas são lideradas por grandes mulheres, que realizam trabalhos de excelência em contribuição aos segurados e seguradas da Amprev, nomes que podem significar amplos resultados.

 

Lucélia Araújo Quaresma é a nova diretora financeira da Amapá Previdência. Com formação em Ciências Contábeis e vasta experiência na área, como em projetos de integração e controladoria de gestão, além de possuir pós-graduação em Auditoria e Perícia Judicial, a diretora afirma:

 

"Estamos preparadas para fazer um grande trabalho em nome do futuro dos nossos segurados".

Foto: Lucélia Quaresma

 

Outra grande mulher é Narleia Wanderley Salomão, que já atua na Amprev há cerca de quatro anos. Bacharel em Direito e Perícia Judicial, e com pós-graduação em Direito Previdenciário, a diretora de Benefícios e Fiscalização da Amprev diz ter como essência

 

"desempenhar um papel fundamental, com a missão da concessão, manutenção e fiscalização dos benefícios previdenciários".

Foto: Narléia Salomão

 

 

Na Diretoria de Benefícios Militares da Amprev temos a Major da Polícia Militar, Sônia Priscila de Souza Cunha. Graduada em Direito e pós-graduada em Segurança e Defesa no Amapá, a diretora tem conhecimentos jurídicos sobre previdência militar, tendo participado da implantação da própria Diretoria de Benefícios dos Militares, junto a Amapá Previdência entre os anos 2015 e 2019.  Com grande capacidade técnica, Sônia Cunha buscará:

 

"sempre garantir a aplicação dos direitos dos militares estaduais e o acesso aos benefícios previdenciários".

 

Foto: Major Sônia

 

Dessa maneira, essas mulheres deixam suas marcas com um trabalho excepcional e grande capacidade de resultados, estabelecendo a igualdade de gênero e, acima de tudo, quebrando paradigmas históricos da nossa sociedade. E sempre buscando a formação de um ambiente profissional inclusivo, dinâmico e igualitário.

 

Diante dessas belas histórias de grandes mulheres, fica a mensagem a todas elas que lutam por mais respeito, dignidade e oportunidade; que desejamos dias maravilhosos hoje e sempre.

 

Clique aqui para mais informações

 

Por: Wedson Castro

 

Links Importantes

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para oferecer uma melhor experiência em nossa plataforma, melhorar o desempenho, analisar suas interações em nosso site e personalizar o conteúdo. Para saber mais, consulte nossa Política de Privacidade .