DIRETO DA EUROPA: Segurada da Amprev que vive em Portugal fez o Censo Previdenciário pela internet

Wedson Castro
Editor(a)

Sexta, 05/01/2024 às 11:50


Neves Machado é uma daquelas grandes mulheres, um exemplo de mulher guerreira, vitoriosa e perspicaz em tudo que faz. Após 28 anos de dedicação ao magistério atuando na rede pública do Amapá, e com aposentadoria, Ela não parou de correr atrás dos planos e projetos pessoais. Como Neves mesmo fala, "não existe a realização de sonhos, e sim a concretização de planejamentos".

 

 

Neves Machado - Segurada da Amprev

 

Bacharel em Direito, Administradora, professora especialista aposentada, foi para Europa morar em Portugal. Por lá, nas Terras Lusitanas, Neves Machado atua na área de consultoria, faz palestras e ainda se tornou uma escritora promissora, com dezenas de obras lançadas na Europa e no Brasil.

 

A segurada da Amapá Previdência, hoje com 62 anos, ficou sabendo do Censo Previdenciário pela rede social da Amprev. E logo baixou o aplicativo RECAD no celular, entrou no Site: recadastramento.com para fazer o auto recadastramento.

 

“Tudo deu certo e finalizei o Censo Previdenciário. A importância do Censo, demonstra o compromisso de uma gestão pública em conhecer o seu património. No fim, foi pratico, utilizando uma ferramenta tecnológica sem dificuldades, e mesmo estado distante fisicamente, diretor da Europa terminei o Censo sem problemas” afirmou Neves Machado, segurada da Amprev.

 

O Censo Previdenciário da Amprev, iniciado no dia 3 de janeiro, com previsão de encerramento para o dia 3 de abril, vai ocorrer de maneira híbrida. Ou seja, pela internet e de forma presencial. Mas, não há dúvidas de que o modelo on-line contribui bastante para os aposentados e pensionistas que estão distante do Amapá possam fazer o Censo. Afinal, eles fazem a prova de vida, enviando os documentos e imagens, respondendo o questionário pelo aplicativo.

 

Jocildo Lemos - Diretor-Presidente da Amprev, em entrevista para Rede Amazônica

 

“Nós iremos montar, através da empresa contratada para realizar o Censo, 5 pontos para receber os servidores públicos inativos e os ativos, presencialmente. Mas, o uso da tecnologia vai contribuir significativamente para avançamos no nosso objetivo, de fazer o maior Censo Previdenciário da Amprev, chegando a 28500 pessoas entre segurados e servidores públicos”, reforçou Jocildo Lemos, Diretor-Presidente da Amprev.

 

O Diretor-Presidente da Amprev, Jocildo Lemos, ainda afirmou que "o quanto antes os servidores públicos inativos aposentados e pensionistas e os  servidores ativos realizarem o Censo Previdenciário, melhor será para a Amprev e para todos. Quem não realizar o Censo poderá ter sanções.

 

PARA CONCLUIR O CENSO PREVIDENCIÁRIO SIGA O PASSO A PASSO:

 

1 – Baixar o aplicativo RECAD no smartphone para fazer o auto recadastramento, no link:

https://apps.apple.com/br/app/recad-censo/id1522117254    (para quem usa iOS)

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.grupobra.censo (para quem usa android)

 

2 – O auto recadastramento também pode ser feito acessando o site: recadastramento.com.br

 

3 – Após o acesso pelo aplicativo ou site é só realizar o passo a passo do auto recadastramento com todas as informações necessárias.

 

No próprio site da Amprev: amprev.ap.gov.br ou canal do YouTube: https://www.youtube.com/playlist?list=PLxVAyywfkMWsiR16vhXKIiUOy6boaQ9SS os aposentados e pensionistas terão acesso a vídeos explicativos com orientações de como realizar o Censo Previdenciário.

 

Os segurados também podem entrar em contato pelo suporte telefônico: (96) 3082-1277 via ligação ou WhatsApp.

 

Links Importantes

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para oferecer uma melhor experiência em nossa plataforma, melhorar o desempenho, analisar suas interações em nosso site e personalizar o conteúdo. Para saber mais, consulte nossa Política de Privacidade .