CENSO PREVIDENCIÁRIO: Amprev e Sinsepeap unem forças para realização do Censo Previdenciário

Wedson Castro
Editor(a)

Quinta, 11/01/2024 às 11:29


A Amapá Previdência e Sindicato dos Servidores Públicos em Educação no Amapá, se reuniram nesta quinta-feira (11), para firmar parcerias em várias ações.

Uma delas é sobre o atendimento dos servidores da educação, para realização do Censo Previdenciário. Este é o maior Censo já realizado pela Amprev, e deve chegar a mais de 28 mil e 500 servidores públicos ativos e inativos.

 

Amprev e Sinsepeap unem forças para realização de atividades em benefício dos servidores da educação

 

O Sinsepeap é um dos maiores sindicatos em atividade no Amapá, com aproximadamente 12 mil sindicalizados. Por isso, a necessidade de firmar parcerias para levar o atendimento até os servidores da educação no Amapá.

 

Kátia Cilene Almeida - presidente do Sinsepeap, em reunião com Jocildo Lemos - diretor-presidente da Amprev

 

“Podemos fazer um treinamento com duas pessoas do sindicato, para que elas possam atender e realizar o Censo Previdenciário, dos servidores da educação na própria sede do Sinsepeap”, afirmou Kátia Silene, presidente do Sinsepeap.

 

O Censo Previdenciário da Amprev iniciou no dia 3 de janeiro e vai ocorrer até 1 de março. A meta é atender 4502 segurados da Amprev, entre aposentados e pensionistas, além de quase 24 mil servidores públicos da ativa de todo o estado do Amapá.

 

Jocildo Lemos, diretor-presidente da Amprev

 

“Mesmo ocorrendo de maneira híbrida, ou seja, os recenseados podem fazer o Censo com uso do aplicativo ou site, nós também iremos montar cinco pontos fixos de atendimento presencial, que logo serão divulgados. Mas, o uso da tecnologia vai contribuir bastante, atendendo segurados que estão fora do Amapá e até do país. Já houve caso de aposentada que fez o Censo morando em Portugal, o que é muito importante”, disse Jocildo Lemos, diretor-presidente da Amprev.

 

PARA FAZER O CENSO PREVIDENCIÁRIO SIGA O PASSO A PASSO:

 

1 – Baixar o aplicativo RECAD no smartphone para fazer o auto recadastramento, no link:

https://apps.apple.com/br/app/recad-censo/id1522117254    (para quem usa iOS)

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.grupobra.censo (para quem usa android)

 

2 – O auto recadastramento também pode ser feito acessando o site: recadastramento.com.br

 

3 – Após o acesso pelo aplicativo ou site é só realizar o passo a passo do auto recadastramento com todas as informações necessárias.

 

No próprio site da Amprev: amprev.ap.gov.br ou canal do YouTube: https://www.youtube.com/playlist?list=PLxVAyywfkMWsiR16vhXKIiUOy6boaQ9SS os aposentados e pensionistas terão acesso a vídeos explicativos com orientações de como realizar o Censo Previdenciário.

 

Os segurados também podem entrar em contato pelo suporte telefônico: (96) 3082-1277 via ligação ou WhatsApp.

 

OUTRAS PARCERIAS

 

A Amprev e o Sinsepeap ainda se preparam para realizar mais ações. Neste mês de janeiro, as instituições irão fazer um grande seminário, onde servidores públicos da educação, receberão orientações sobre pré-aposentadoria, além de participarem de um evento em homenagem ao dia do aposentado, comemorado em 24 de janeiro. Mais novidades em breve.

Links Importantes

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para oferecer uma melhor experiência em nossa plataforma, melhorar o desempenho, analisar suas interações em nosso site e personalizar o conteúdo. Para saber mais, consulte nossa Política de Privacidade .