Amprev realiza Curso de Preparação para Certificação Profissional CPA 10

Luana Picanço
Editor(a)

Quinta, 05/04/2018 às 09:50


Diante do cenário econômico de crise, alta de desemprego e aprofundamento da recessão econômica, a qualificação profissional deixa de ser um diferencial competitivo e passa a ser uma necessidade. As certificações CPA 10 ou CPA 20, além de alavancar novos conhecimentos e novas competências, são requisitos obrigatórios a todos os profissionais que lidam com produtos de investimento, valores mobiliários e derivativos financeiros.

Para atender a essa necessidade, a unidade gestora Amapá Previdência realizou, de 02 a 04 de abril, no auditório anexo do TCE, o Curso de Preparação CPA-10 destinado aos membros do Conselho Estadual de Previdência, aos membros do Conselho Fiscal de Previdência, membros do Comitê de Investimentos, colaboradores da AMPREV que atuam na área financeira além de abrir espaço para os Entes Patronais (Poder Executivo, Poder Legislativo, Poder Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado.

A certificação financeira para os trabalhadores de instituições financeiras e demais entidades autorizadas a operar no mercado financeiro é prevista na resolução do conselho monetário nacional nº 3158/2005. Em seu art. 1º a norma estabelece que os bancos e outras instituições autorizadas a funcionar pelo banco central do brasil devem promover ações para que seus colaboradores sejam aprovados em exame de certificação promovida por instituição de relevante competência técnica, neste caso a Anbima – associação nacional dos bancos de investimento do mercado aberto.

O curso de Preparação para CPA 10 promovido pela AMPREV, teve como consultor Ronaldo de oliveira, sócio diretor das empresas LDB, advogado, bacharel em estatística pela Universidade de São Paulo e bacharel em ciências atuariais pela PUC São Paulo.

Foram abordados conteúdos como sistema financeiro nacional, economia, finanças, ética, controle de lavagem de dinheiro, princípios de investimento, produtos financeiros e fundos de investimento.

 

Links Importantes

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para oferecer uma melhor experiência em nossa plataforma, melhorar o desempenho, analisar suas interações em nosso site e personalizar o conteúdo. Para saber mais, consulte nossa Política de Privacidade .