AMPREV adota serviço de consignação 100% online a aposentados, pensionistas e militares inativos

Luana Picanço
Editor(a)

Segunda, 29/03/2021 às 14:09


Está em fase de produção na Amapá Previdência (Amprev), o novo sistema de consignação aos beneficiários. Trata-se do e-consig, uma plataforma de consignação online desenvolvida pelo PRODAP, que irá gerenciar  os procedimentos de consignação de forma automatizada aos servidores inativos do Estado do Amapá. 

Para o Diretor-Presidente da Amprev, Rubens Souza, a ferramenta chega para simplificar os procedimentos de consignação que anteriormente eram feitos de forma manual na Instituição, além de dar maior praticidade aos beneficiários que antes solicitavam a carta de margem para efetivar seus empréstimos junto às instituições financeiras. " Em plena pandemia, nós estamos reunindo esforços para oferecer um serviço cada vez mais ágil e eficaz aos nossos aposentados e pensionistas. O Convênio com o PRODAP foi firmado no segundo semestre de 2020 e hoje com grande satisfação estamos podendo lançar esse serviço de forma 100% online através do e-consig", ressalta Souza.

 O sistema está em fase de produção e ajustes internos para que seja homologado e disponibilizado aos beneficiários assim que estiver operante. 

Até o momento, a Caixa Econômica firmou contrato com o Prodap e estará habilitada para utilizar o serviço através do sistema e o Banco Bradesco sinalizou o envio de dados para cadastro. Os demais bancos foram notificados quanto ao prazo de início do novo sistema.

ENTENDA AS MUDANÇAS

O beneficiário que necessitava realizar um empréstimo consignado, procurava atendimento na Amprev e requeria sua carta de  margem. O processo demandava o tempo de aproximadamente 7 dias para sua conclusão, pois o fluxo envolvia desde o setor do atendimento que abria o processo, encaminhava para a folha de pagamento efetuar o cálculo e em seguida tramitava para a emissão do documento para a assinatura das Diretorias de Benefícios.

Com o e-consig, o beneficiário terá seu cadastro no sistema através de link enviado pelo atendimento no e-mail cadastrado para gerar sua senha de acesso. Quando necessitar de empréstimo consignado, irá emitir sua consulta de margem diretamente no sistema através de seu login e senha cadastrada, de uso pessoal e procurar a instituição de consignação de seu interesse.

O sistema e-consig é 100% online e é gerido pelo Centro de Gestão da Tecnologia da Informação-PRODAP, regulamentado através do Decreto  Nº 3745, de 04 de outubro de 2012. O serviço é realizado da mesma forma aos servidores ativos do Poder Executivo, através da Secretaria de Administração.

SERVIÇO

Durante a transição do serviço de consignação na Amapá Previdência, o beneficiário que necessitar realizar empréstimo consignado deverá solicitar sua senha de acesso ao sistema através dos canais de atendimento na AMPREV disponíveis no site e após o cadastro, deverá procurar a instituição financeira responsável pela consignação para efetivá-la. 

Solicite seu cadastro através do nosso atendimento pelo Whatsapp 96 98413-7638

ou através do canal de agendamento para atendimento https://amprev.ap.gov.br/agendamento-atendimento

Links Importantes

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para oferecer uma melhor experiência em nossa plataforma, melhorar o desempenho, analisar suas interações em nosso site e personalizar o conteúdo. Para saber mais, consulte nossa Política de Privacidade .