Técnicos da Amprev iniciam treinamento de servidores do TCE, para abertura de processos do Programa de Aposentadoria Incentivada

Wedson Castro
Editor(a)

Quarta, 26/04/2023 às 10:16


O treinamento é realizado por técnicos da Amapá Previdência e tem como participantes servidores do Departamento de Recursos Humanos do TCE - Tribunal de Contas do Estado do Amapá. O objetivo é qualificar os colaboradores do TCE para o uso do SISPREV WEB, o sistema utilizado para inserção de dados dos futuros segurados da Amprev. São servidores do TCE interessados em aderir ao PAI, o Programa de Aposentadoria Incentivada.

 

Treinamento SISPREV WEB Amprev e TCE

 

 

O curso iniciado nesta quarta-feira vai ocorrer durante 3 dias, no prédio do Tribunal de Contas do Estado. Até o momento 8 servidores do TCE já apresentaram interesse em aderir ao PAI, e a meta é chegar a pelo menos 20 servidores no total, segundo Andreia Pessoa, Diretora do RH do TCE.

 

Andreia Pessoa - Diretora do RH TCE

 

"É um prêmio que o TCE está dando aos servidores interessados em aderir ao PAI, e a gente espera que eles abracem esse momento tão importante para o servidor, que é a fase da aposentadoria. Iremos promover também um curso para incentivar tanto a parte emocional, financeira. E como aposentar, o que fazer, vida nova, nova vida? Tudo novo após quase trinta anos, é um outro momento. E a nossa parceria é muito importante com a Amprev, e a gente agradece ao Diretor-Presidente Jocildo Lemos, esse apoio muito importante nesse momento", afirmou Andreia Pessoa, Diretora do RH TCE.

 

 

O aprimoramento para o uso mais adequado do SISPREV WEB segue alguns critérios básicos. A inserção dos dados do futuro segurado e ainda a comprovação documental e com um ponto muito importante. Toda a documentação deve ser digitalizada e inserida no próprio sistema, para ser analisada por todos os setores da Amapá Previdência, até a consolidação do processo de aposentadoria.

 

Daniel Rodrigues - Analista Previdenciário da Amprev e Maria Denise Melo - Servidora da Amprev

 

"Esse treinamento leva em consideração a abertura de processo para aposentadoria. Então hoje o treinamento é voltado ao sistema, para abertura de processo e inclusão de todos os documentos para serem digitalizados. Ou seja, abertura, manipulação e inclusão de todos os documentos do processo no sistema", reforçou Daniel Rodrigues, Analista Previdenciário da Amprev.

 

 

Jussara Houat - Chefe de Gabinete da Amprev (à direita), com servidoras do TCE

 

A abertura do curso também cotou com a presença de servidores do gabinete da Amprev. Afinal esse é mais um importante momento, que mexe com a vida e o futuro de servidores públicos, que logo passaram a ser segurados da Amapá Previdência.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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