TCE aprova Programa de Aposentadoria Incentivada e Amprev já se prepara para recebe novos segurados

Wedson Castro
Editor(a)

Quarta, 12/04/2023 às 12:39


A votação ocorreu no plenário do Tribunal de Contas do Estado do Amapá - (TCE) na manhã desta quarta-feira (12) quando foi colocado em pauta, a aprovação do Programa de Aposentadoria Incentivada - (PAI). O projeto teve como relator o Conselheiro Paulo Martins, que apresentou pontos técnicos da proposta.

 

Por unanimidade o Programa de Aposentadoria Incentivada foi aprovado, tendo ainda os votos dos Conselheiros Amiraldo Favacho, Regildo Salomão, Marília Góes e do Presidente do TCE, o Conselheiro Michel Houat Harb. Durante a votação o próprio presidente do TCE, relatou já haver o interesse de 22 servidores do Tribunal, que já estão com prazo para se aposentar, em aderir ao PAI.

 

O Diretor-Presidente da Amprev, Jocildo Lemos e a Diretora de Benefícios e Fiscalização estiveram presentes durante a sessão. 

"Esse é um momento importante à Amapá Previdência e Tribunal de Contas do Amapá. Afinal, estamos tratando da "Aposentadoria Incentivada" que vêm beneficiar os servidores do TCE, que já adquiriram o tempo para se aposentar e que passam a está aderindo ao PAI, com todos os benefícios concedidos pelo órgão e pela Amapá Previdência", explicou o Diretor-Presidente da Amprev, Jocildo Lemos.

 

Jocildo Lemos - Diretor-Presidente da Amprev, Narleia Salomão - Diretora de Benefícios e Fiscalização

 

Com adesão ao Programa de Aposentadoria Incentivada, os servidores do TCE já em tempo de se aposentar, passam a ter a manutenção de valores e benefícios já garantidos durante a ativa. E já existem bons exemplos de programas implantados.

 

"A Amprev já possui um termo de cooperação com o Tribunal de Justiça do Amapá - TJAP, com Programa de Aposentadoria Incentivada" com início em 2018. E desde de então já implantamos em nossa folha 101 aposentadorias entre 2018-2023", segundo Narleia Salomão, Diretora de Benefícios e Fiscalização da Amprev.

 

Diretor-Presidente da Amprev, Jocildo Lemos, Presidente do TCE, Michel Houat Harb,  Narleia Salomão - Diretora de Benefícios e Fiscalização, Conselheiro Paulo Martins, Conselheiro Regildo Salomão e servidores.

 

A aprovação do PAI, junto ao TCE, ocorreu após várias reunições realizadas entre técnicos da Amprev, junto com a Divisão de Assistência Social do Tribunal de Contas do Amapá. Esse é um procedimento importante e necessário ao TCE. Um passo para que o TCE tenha condições de nos próximos anos, pensar em realizar concurso público, por exemplo, para compor vagas de servidores já aposentados, reforçou Presidente do TCE, Conselheiro Michel Houat Harb.

 

 

 

 

 

 

 

 

Links Importantes

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para oferecer uma melhor experiência em nossa plataforma, melhorar o desempenho, analisar suas interações em nosso site e personalizar o conteúdo. Para saber mais, consulte nossa Política de Privacidade .