Reunião discute bloqueio de benefícios de segurados que não realizaram o Censo Previdenciário
Segunda, 13/01/2025 às 12:26
Nesta segunda-feira (13), a Diretoria Financeira e Atuarial da Amprev reuniu-se com a Procuradoria Jurídica, Contabilidade, Divisão de Pessoal, Divisão de Tecnologia da Informação e a Agenda Assessoria para discutir o bloqueio dos benefícios dos segurados que não realizaram o Censo Previdenciário.
Após a conclusão do recenseamento, verificou-se que 116 aposentados civis e 15 militares da reserva remunerada não participaram do processo e, por isso, terão seus benefícios bloqueados ainda neste mês de janeiro. Segundo a Diretoria Financeira e Atuarial, aqueles que procurarem a Amprev após o bloqueio terão os benefícios reincluídos na folha de pagamento a partir do mês de fevereiro.
O Censo Previdenciário da Amprev, iniciado em dezembro de 2023, ofereceu aos segurados diversas opções para a realização do recenseamento, tanto de forma presencial quanto por meio do site da instituição. Além dos prédios da Amprev, vários pontos de atendimento foram disponibilizados com o apoio de secretarias de governo e sindicatos de categorias, como o da Polícia Civil, que cedeu espaço para o atendimento por vários meses.
Com o objetivo de atender a todos, o prazo para o recenseamento foi prorrogado várias vezes. Também foram oferecidos suporte técnico e atendimento remoto por telefone e WhatsApp.
Alana Lima - Diretora Financeira e Atuarial da Amprev
De acordo com Alana Lima, Diretora Financeira e Atuarial da Amprev, um dos próximos passos será se reunir com as instituições financeiras para alinhar questões relacionadas aos bloqueios junto aos bancos.