"Aposentei" da Amapá Previdência iniciado durante a pandemia será ampliado

Wedson Castro
Editor(a)

Sexta, 31/03/2023 às 12:49


O "Aposentei" da Amapá Previdência foi criado em 2021, durante a pandemia da COVID - 19, com a meta de levar atendimentos aos aposentados com uso das tecnologias em reuniões on-line. Através da Internet uma equipe da Amprev se comunica com os segurados prestando serviços essenciais.

 

Como os aposentados ficaram impossibilitados de comparecer até o prédio da Amprev de forma presencial, a Entidade passou a prestar orientações de como retirar o contracheque, acessar a cédula C, com rendimento anual ou mesmo de como navegar no site da Amprev.

 

Aos poucos o "Aposentei" foi se consolidando e ganhando mais estrutura. Os serviços levados aos aposentados passou a contar com uma equipe multidisciplinar: com médico, psicóloga e especialista em empreendedorismo.

 

Através da internet, um médico do setor de perícia da Entidade, trata sobre a qualidade de vida dos segurados. Um especialista em empreendedorismo leva uma contribuição ao aposentado, de como ele pode aproveitar essa fase da vida, realizando outras atividades. E ainda, uma psicóloga presta atendimentos com os segurados tratando de temas como as questões emocionais. 

 

A psicóloga da Amprev, Tatiani Nahum faz parte do "Aposentei" e relata a satisfação de ver os aposentados com muita gratidão, em receber os atendimentos e as informações durante o acolhimento.

 

"É uma forma mais prática da pessoa está presente na reunião pela internet e receber as orientações, retirar as suas dúvidas, ao contrário de muitas vezes estar presente em um espaço físico. A participação dos aposentados pela internet é muito boa. Nós temos vários depoimentos que comprovam o que estou dizendo. A gente percebe o quanto esse aposentado se sente valorizado" ressaltou Tatiani Nahum, Psicólpga da Amprev.

 

Tatiani Nahum - Psicóloga da Amprev

 

Nesta sexta-feira (31) o "Aposentei" ganhou novas fases. A Diretoria de Benefícios e Fiscalização da Amprev, Narleia Salomão descreveu de forma física, no papel, os principais objetivos do projeto e a importância desse programa para os segurados. O documento foi apresentado e entregue ao Diretor-Presidente da Amprev, Jocildo Lemos, com novidades.

 

"O objetivo é continuar atendendo os aposentados e pensionistas da Amprev, mas, a partir de agora, também prestar serviços aos próprios colaboradores da Entidade. Parcerias serão firmadas com outras insituições para aumentar as possibilidades de atendimentos prestados. Sempre pensando na qualidade de vida de todos, explicou Narleia Salomão, Diretoria de Benefícios e Fiscalização da Amprev.

 

Narleia Salomão - Diretora de Benefícios e Fiscalização da Amprev

 

As novidades serão anunciadas em breve. A parceria com instituições aqui do Amapá vão possibilitar aos segurados e também aos colaboradores da Amprev, condições de usufruírem de espaços para o lazer, cuidados com a saúde e prática esportivas. 

 

"Essa possibilidade de firmar uma parceria com outras instituições vai levar mais qualidade de vida aos nossos segurados, que é nosso grande objetivo. Mas também aos nossos trabalhadores da Amapá Previdência", assegurou Jocildo Lemos, Diretor-Presidente da Amprev.

 

Jocildo Lemos - Diretor-Presidente da Amprev e Equipe do Projeto Aposentei

 

 

 

 

 

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