Projeto piloto da Educação Previdenciária itinerante é realizado durante a 4ª edição do TCE na Comunidade

Luana Picanço
Editor(a)

Domingo, 03/07/2022 às 00:26


Na semana que antecede o aniversário de 23 anos de fundação da Amapá Previdência, um marco histórico na sua trajetória acontece durante a 4ª edição da ação TCE na comunidade, a qual a Amprev entrou como parceira institucional.  O programa EDUCAPREV foi lançado oficialmente com ações de capacitação, mostra de boas práticas de gestão previdenciária além do 1º podcast educaprev da Amapá Previdência.

As ações foram inseridas na programação do TCE na comunidade, que ocorreu de 30/06 a 02/07, no município de mazagão, que recebeu mais de 5 mil pessoas na ação social de encerramento.

Capacitações

Durante o TCE na comunidade, a equipe técnica da Amprev que integram o Educação Previdenciária, participou das capacitações, com foco nas normativas sobre processos de admissão, aposentadoria e pensão, coordenadas pela Escola de Contas do Tribunal de Contas Estadual. Além disso, foram realizadas oficinas entre os colaboradores que integram os RPPS municipais e o Estadual, através de compartilhamento de experiências e conhecimentos sobre a área previdenciária.

Participaram das capacitações na área previdenciária, servidores da SantanaPrevidência, MazagãoPrev além da Amprev, ambos compõe o grupo de RPPS do Estado do Amapá, sendo a Mazagão Previdência, o mais recente Regime Próprio de Previdência, criado em 2015. Na oportunidade, a equipe da Amprev acompanhou a equipe da 6ª Inspetoria de Controle Externo do Tribunal de Contas, em uma visita técnica com a finalidade de apresentar orientações quanto as boas práticas de gestão previdenciária.

 

PODCAST EDUCAPREV EM MAZAGÃO

No último sábado, 02, a Amprev lançou o 1º episódio do EducaCast - Podcast da Educação Previdenciária através das redes sociais, com a finalidade de propagar a cultura previdenciária, com transmissão pelo yotube, instagram e página oficial da Amprev no facebook.

O 1º episódio retratou sobre a experiência do projeto piloto do Educaprev durante a ação Tce na Comunidade, no município de mazagão e compartilhou informações importante sobre a metodologia utilizada durante os 3 dias de ação que envolveu capacitações, visitas técnicas e prestação de serviços de cadastro, atualizações cadastrais dos servidores públicos presentes além de orientações quanto a concessão de benefícios previdenciários.

Para a Dra. Mara Janaina, advogada, e palestrante do Programa Educação Previdenciária da Amprev, a ação agregou ao projeto, enriquecendo os conhecimentos e fortalecendo o networking entre as instituições e segurados. " Me sinto lisongeada em estar participando desse momento histórico da Amapá Previdência com o projeto piloto do ciclo de palestras e o primeiro podcast e estaremos contribuindo com a propagação de conhecimento aos nossos segurados, através da cartilha e de nossa experiência de anos em concessão de benefícios", ressalta Juarez.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Links Importantes

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para oferecer uma melhor experiência em nossa plataforma, melhorar o desempenho, analisar suas interações em nosso site e personalizar o conteúdo. Para saber mais, consulte nossa Política de Privacidade .