Projeto Aposentei do mês de abril é marcado por muita emoção dos novos aposentados

Wedson Castro
Editor(a)

Sexta, 25/04/2025 às 11:39


A edição de abril do projeto Aposentei foi marcada por depoimentos emocionantes e momentos de reflexão entre os novos aposentados da Amapá Previdência. A reunião ocorre de maneira on-line, possibilitando a participação de todos os novos aposentados, inclusive de quem possa em outro estado.

 

Um dos relatos mais tocantes foi o do professor Alberto Costa, que compartilhou a emoção que sentiu ao receber o decreto de aposentadoria.

 

Reunião on-line do Aposentei mês de abril

 

“Temos que aceitar com alegria essa aposentadoria. Mesmo sendo professor por mais de trinta anos, dediquei mais de 25 anos como professor modular no interior do estado. Já viajei por todo o Amapá, passei por várias comunidades. Aprendi o jeito de comer o alimento da região — o peixe frito com açaí. E, claro, sinto saudade dos alunos, dos amigos. Mas, ao mesmo tempo, já tenho 62 anos, e agradeço muito a Deus”, declarou.

 

A professora Maria da Conceição, que atuou por mais de 32 anos na sala de aula, também se emocionou ao falar sobre esse novo momento da vida.

 

Reunião on-line do Aposentei 

 

“É um processo de adaptação. Não é fácil, mas esse é o caminho. Sinto falta dos alunos. Trabalhei na educação especial, então a despedida não foi simples”, afirmou.

 

Durante o encontro, os mais novos segurados da Amapá Previdência (Amprev) aproveitaram para tirar dúvidas sobre questões práticas da nova fase. A diretora de Benefícios e Fiscalização, Narleia Salomão, orientou os aposentados sobre como acessar o contracheque pelo site da Amprev e explicou os procedimentos relacionados a empréstimos consignados, planos de saúde e contribuições sindicais.

 

Reunião on-line do Aposentei 

 

“A orientação é procurar diretamente os estabelecimentos responsáveis e informar que houve a mudança na fonte pagadora. Já que os descontos não ocorrem automáticamente”, explicou Narleia Salomão.

 

A programação também incluiu cuidados com a saúde física e mental. O médico Vicente Júnior e a psicóloga Donnera Zhalouth deram dicas sobre como manter a mente ativa, cultivar bons hábitos e aproveitar a aposentadoria para realizar atividades prazerosas.

 

Por fim, os segurados foram incentivados a acompanhar as plataformas digitais da Amprev, onde são divulgadas informações sobre eventos, ações e serviços oferecidos pela entidade.

 

Em caso de dúvidas, os segurados podem entrar em contato com os colaboradores da Amprev ou se dirigir à sede da instituição, localizada na Avenida Procópio Rola, 1130, no Centro de Macapá, nas proximidades da Secretaria de Estado da Educação.

Links Importantes

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para oferecer uma melhor experiência em nossa plataforma, melhorar o desempenho, analisar suas interações em nosso site e personalizar o conteúdo. Para saber mais, consulte nossa Política de Privacidade .