PODCAST EducaPrev: Procuradoria Jurídica da Amprev já aprovou este ano mais de 900 processos de aposentadorias e pensões

Wedson Castro
Editor(a)

Quinta, 13/07/2023 às 14:28


Nesta quinta-feira (13) o "PodCast EducaPrev no Ar" teve como tema: PROJUR - Procuradoria Jurídica da Amprev: "Como a justiça previdenciária busca equidade nos benefícios". Os entrevistados do dia foram o Procurador Jurídico da Amprev, o Advogado Mauro Júnior e a advogada da PROJUR Anny Carolyne.

 

 

Mauro Júnior - Procurador Jurídico da Amprev

 

Durante as entrevistas, o Procurador Jurídico da Amprev, o advogado Mauro Júnior apresentou novidades nos atendimentos prestados este ano:

 

"Em 6 meses a Procuradoria Jurídica da Amprev já prestou mais de 900 concessões de aposentadorias, esse que é um número muito relevante. Já que, em comparação ao ano passado, quando foram menos de 300 concessões, é uma quantidade bastante significativa. Isso tudo, demonstra que a quantidade de processos que chegam à Amprev tem crescido. E a expectativa é de chegar a cerca de 2 mil concessões de aposentadorias este ano", afirmou o procurador jurídico, Mauro Júnior.

 

Foram debatidos diversos assuntos, entre eles: O Papel da Procuradoria Jurídica da Amprev na proteção dos direitos dos segurados.  Como a PROJUR atua para garantir equidade nos benefícios previdenciários. Análises e prazos dos processos de concessão de aposentaria e benefícios. Atualização para o futuro do atendimento prestado pela PROJUR aos segurados da Amprev, e outros temas.

 

 

Anny Carolyne - Advogada da PROJUR Amprev

 

 

Durante o PodCast os entrevistados ainda retiraram dúvidas de internautas, que participaram enviando mensagens pela rede social da Amapá Previdência, e através do canal no YouTube da Entidade.

Todo o PodCast fica disponível e pode ser revisto no canal da Amprev no link. 

 

 

 

Links Importantes

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para oferecer uma melhor experiência em nossa plataforma, melhorar o desempenho, analisar suas interações em nosso site e personalizar o conteúdo. Para saber mais, consulte nossa Política de Privacidade .