Governo do Amapá e Amprev acolhem 80 servidores que aderiram ao PAI II

Wedson Castro
Editor(a)

Sexta, 31/10/2025 às 16:54


A manhã desta sexta-feira, 31 de outubro, foi marcada por emoção e alegria durante a recepção aos 80 servidores públicos que aderiram ao PAI II – Programa de Aposentadoria Incentivada do Governo do Estado. Entre eles está a agente de polícia Alessandra Mourão, que encerra sua trajetória profissional para iniciar a tão esperada aposentadoria.

 

Homenagem aos servidores que aderiram ao PAI II

 

“Quero agradecer por teste momento. Eu me dediquei para minha profissão e agora resolvi aderir ao PAI II, aproveitando os benefícios concedidos pelo governo do estado, para usufruir com tranquilidade esta fase da minha vida”, afirmou Alessandra Mourão.

 

Participantes do evento do PAI II

 

Os servidores de diferentes pastas que aderiram ao programa passam a contar com benefícios como:

  • pagamento de indenização mensal de 14% sobre o vencimento ou subsídio, por até 24 meses;
  • manutenção do auxílio-alimentação;
  • indenizações referentes ao abono de permanência, progressões funcionais e licenças-prêmio não usufruídas.

 

Jedilson Santa Barbara, Benijane Almeida e Alessandra Mourão, que representaram as categorias

 

O PAI II é uma iniciativa do Governo do Estado que oferece aos servidores com direito à aposentadoria a oportunidade de realizar uma transição planejada e segura, valorizando quem dedicou anos ao serviço público e ao desenvolvimento do Amapá. A agente de saúde pública Benijane Almeida é um desses exemplos.

 

Diretoria Executiva da Amprev durante o PAI II

 

“Foram anos de dedicação a minha profissão e com os incentivos concedidos pelo governo do estado, eu resolvi aderir ao PAI. Só tenho que agradecer”, disse Benijane Almeida.

 

Jocildo Lemos, diretor-presidente da Amprev, em pronunciamento

 

Para quem dedicou décadas à educação, o sentimento também é de realização. O professor Jedilson Santa Barbara de Oliveira, que atuou por 31 anos na área, reforçou a importância desse momento em sua vida.

 

Clécio Luis, governador do Amapá, com Benijane Almeida, que aderiu ao PAI II

 

 

“Eu me sinto orgulhoso de mim mesmo. Foram 31 anos atuado na área da educação. Por isso, quero agradecer a minha família e ao governo do estado por esse momento”, reforçou Jedilson Santa Barbara.

 

 

Com a adesão ao programa, os 80 servidores passam a ser segurados da Amapá Previdência (Amprev), instituição responsável pelo pagamento das aposentadorias. O diretor-presidente, Jocildo Lemos, destacou o compromisso da autarquia com os novos aposentados.

 

Jocildo Lemos, diretor-presidente da Amprev

 

“Nós, da Amprev, junto com o governador Clécio Luís, queremos fazer o reconhecimento e dizer um muito obrigado aos servidores, que com a adesão ao Programa de Aposentadoria Inceitivada, estão indo para a Amprev. O nosso compromisso com o servidor público, fruto daquilo que foi a recomendação do governador Clécio, é que possamos fazer a salvaguarda do recurso previdenciário. Sejam bem vindos a Amapá Previdência”, afirmou Jocildo Lemos.

 

O governador Clécio Luís também participou da recepção e destacou os avanços da previdência estadual durante sua gestão.

 

 

“Nós recebemos a Amprev com o patrimônio líquido de R$ 6,4 bilhões de reais. E agora, em dois anos e nove meses, estamos com patrimônio líquido de R$ 9,1 bilhões de reais, ou seja, nós crescemos um valor de 41% a mais de recurso, que a Amprev tem para garantir a aposentadoria dos servidores do estado do Amapá”, afirmou Clécio Luís.

 

Links Importantes

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para oferecer uma melhor experiência em nossa plataforma, melhorar o desempenho, analisar suas interações em nosso site e personalizar o conteúdo. Para saber mais, consulte nossa Política de Privacidade .