Dirigentes da AMPREV recebem a Equipe Técnica do INSS Amapá para reunião de Trabalho

Luana Picanço
Editor(a)

Segunda, 12 de maro de 2018 - 13:00h


Durante a manhã de hoje,12, ocorreu uma Reunião de Trabalho com a equipe Técnica do INSS Amapá sobre Compensação Previdenciária. A Unidade Gestora Amapá Previdência apresenta processos de beneficiários que fazem jus pela Compensação do Tempo de Contribuição para efeito de aposentadoria. Atualmente foram protocolados pela AMPREV no INSS 64 processos e destes, 3 foram deliberados compensatórios. Segundo o Gerente Executivo do INSS, Camecram Silva, no Amapá existem 61 mil beneficiários e é repassado mensalmente R$62 milhões para pagamento de benefícios. " Nosso atendimento é 100% digital através de requerimentos online e diariamente atendemos cerca de 500 pessoas". 

O diretor-presidente da Amprev, Sebastião Magalhães, reforçou que é necessário estreitar as relações institucionais afim de que possa enxergar um todo, sobre os Regimes Próprios e o Geral. A partir dessa reunião, passa a se efetivar uma Cooperação Técnica entre as Instituições afim de agilizar os processos de compensação Previdenciária.

Participaram da reunião o Diretor Presidente Sebastião Magalhães, a Diretora Financeira e Atuarial da Amprev, Francicleide Marinho e sua equipe técnica da Divisão de Arrecadação, a Auditoria Interna e Procuradoria Jurídica da Unidade Gestora bem como o Gerente Executivo do Inss, Camecram Silva, a Chefe da Seção de Reconhecimento de Direitos, Silmara Gomes, o Chefe da Seção de Administração de Informações de Segurados, Daniel Freitas e Odielson Xisto, Chefe da Seção de Manutenção do INSS.

Links Importantes