Diretor-Presidente da Amprev assume cadeira do CONAPREV - Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social

Quinta, 23/03/2023 às 11:18

Durante dois dias (23 e 24) ocorreu na cidade de Goiânia, capital de Goiás, a 75ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social. O evento é um dos maiores do país, quando se trata de previdência social e recebe representantes de várias instituições brasileiras. Quando se discuti temas importantes ligados ao  RPPS - Regime Próprio de Previdência Social. Entre os temas estão: os desafios enfrentados pelas Entidades e ainda o "Novo Ministério da Previdência Social".

Autoridades durante abertura da 75ª Reunião Ordinária do CONAPREV

Durante a abertura da Reunião Ordinária estiveram presentes várias autoridades. Como o Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, o Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz e o Diretor do Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço Público (DRPPS/SRPC) e Presidente do CONAPREV, Allex Albert Rodrigues.

Durante o evento o Diretor-Presidente da Amprev, Jocildo Lemos foi empossado como membro titular do Conselho da CONAPREV, passando a ter voz e participação nas decisões do Conselho Nacional. A Major Sônia Cunha - Diretora de Benefícios Militares da Amprev, assume como suplente.

Diretor-Presidente da Amprev - Jocildo Lemos - Conselho da CONAPREV

"É fundamental participar de reuniões como essa, refletindo diretamente na melhoria e na atualização de temas ligados a previdência social. Algo que só contribui para o melhor serviço e atendimento prestado ao nosso segurado da Amprev", pontuou o Diretor-Presidente Jocildo Lemos.

Diretor-Presidente da Amprev - Jocildo Lemos na CONAPREV

O CONAPREV é uma entidade associativa civil, integrada por representantes de entidades responsáveis por gerir os Regimes Próprios de Previdência Social, da União, estados, do Distrito Federal e de municípios. A Entidade tem o objetivo servir como meio de articulação entre essas diferentes instituições e instâncias, além de contribuir para a superação das dificuldades decorrentes da implementação dos RPPS.

O CONAPREV busca principalmente criar o desenvolvimento prático, harmônico e integrado dos RPPS, além da articulação entre o Ministério da Economia, através da Secretaria de Previdência e das entidades de previdência.