Dia do Advogado Previdenciarista: Podcast Educaprev no Ar recebe equipe da Procuradoria Jurídica da Amprev

Wedson Castro
Editor(a)

Segunda, 11/03/2024 às 11:15


Nesta segunda-feira o Podcast Educaprev no Ar recebeu a equipe de advogados e advogadas da Procuradoria Jurídica da Amprev. O momento foi idealizado pela passagem do Dia Nacional do Advogado Previdenciarista, data instituída pela Câmara dos Deputados, através do PL 134/2024, estipulando o dia 10 de março, como dia do advogado que atua na área previdenciária.

 

Canal do Youtube da Amprev - Assista ao episódio completo. 

O episódio do Podcast Educaprev no Ar recebeu Mauro Junior – Procurador Jurídico da Amprev, Vanessa Salomão – advogada, Annie Caroline -  advogada, Rafaela Queiroz – advogada, Gustavo Maciel – advogado, Athur Lobo – advogado, todos atuando na Projur Amprev.

 

Annie Galeno - advogada, Vanessa Salomão - Advogada, Mauro Junior - Procurador Jurídico, Wedson Castro - Assessor Comunicação

 

Além de debater sobre a data de comemoração do Dia Nacional do Advogado, se tratou sobre diversos temas ligados ao setor. Como: A criação da Projur – Amprev, criada pela Lei Estadual – 0915. Processos que tramitam de servidores públicos civis, militares, pensão por morte, perícia médica.

 

“A Projur teve em 2023, aproximadamente duas mil análises e pareceres jurídicas de processos. Este ano, são passam de 500 pareceres. A demanda é intensa e tem crescido bastante nos últimos anos. E nossa equipe tem se desdobrado para atender e analisar todos os casos”, afirmou Mauro Junior, Procurador Jurídico da Amprev.

 

Durante o episódio se falou ainda sobre o novo modelo de gestão do Diretor-Presidente Jocildo Lemos, onde as atividades e serviços ofertados pela Amapá Previdência, também passaram a ser realizados aos servidores da ativa. É como uma ação de pré-aposentadoria, realizada, inclusive, com entes patronais, Executivo, TJAP, TCE, MPE, ALAP, por exemplo.

 

O Procurador Jurídico da Amprev, Mauro Junior, ainda respondeu perguntas de pessoas que participaram ao vivo do Podcast, pelo canal da Amprev no YouTube. Entre as perguntas, sobre o Censo Previdenciário, que passa por ajustes técnicos com base da Lei Geral de Proteção de Dados. Junto ao Ministério Público, a Amprev tem cumprindo as normas de acordo com a LGPD. O Procurador Jurídico da Amprev, reforçou que o Censo deve ser retomado ainda no mês de março.

Links Importantes

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para oferecer uma melhor experiência em nossa plataforma, melhorar o desempenho, analisar suas interações em nosso site e personalizar o conteúdo. Para saber mais, consulte nossa Política de Privacidade .