CONVOCAÇÃO: Amprev faz chamamento para prova de vida dos beneficiários da extinta Guarda Territorial do Amapá

Segunda, 19/05/2025 às 09:14
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INFORMATIVO
A Amapá Previdência informa que, conforme estabelecido na Portaria nº 063/2025 – AMPREV, está instituída a atualização obrigatória de dados cadastrais prova de vida dos beneficiários de pensão especial da extinta Guarda Territorial do Amapá.
A Atualização Cadastral deverá ser realizada pessoalmente pelo próprio beneficiário, exceto nos casos previstos no art. 4º da referida Portaria. O atendimento ocorrerá no período de 02 a 30 de junho de 2025, de segunda a sexta-feira, no horário das 08h às 14h, na sede administrativa da AMPREV, localizada na:
📍 Rua Binga Uchôa, nº 10 – Bairro Central - CEP: 68.900-050 – Macapá/AP.
Documentos obrigatórios para atualização cadastral e validação da prova de vida:
- Documento de identificação oficial com foto;
- Foto do pensionista segurando o documento de identificação;
- CPF;
- Comprovante de estado civil: Certidão de Nascimento, Casamento ou Escritura Pública Declaratória de União Estável;
- Comprovante de residência atualizado;
- Declaração de Imposto de Renda ou de isenção, atualizada;
- Declaração de acumulação de benefício;
- Termo de Veracidade.
Representação por procurador
Caso o beneficiário esteja impossibilitado de comparecer pessoalmente por motivo de internação hospitalar ou reclusão, a atualização cadastral poderá ser realizada por procurador legalmente constituído.
Parágrafo único. O procurador deverá se identificar mediante apresentação dos seguintes documentos:
- Procuração específica para apresentação da documentação do outorgante, lavrada em cartório;
- Documento de identificação oficial com foto.
⚠️ Atenção: Conforme o art. 2º da Portaria nº 063/2025:
“A não realização da atualização cadastral e prova de vida dentro do prazo estabelecido resultará na suspensão do pagamento no mês subsequente, até a regularização.”
Anexamos a este informativo uma cópia da Portaria nº 063/2025 – AMPREV, bem como os modelos de Declaração de Acumulação de Benefício (Anexo I) e Termo de Veracidade (Anexo II).
Em caso de dúvidas, entre em contato pelos seguintes canais:
📧 E-mail: difis@amprev.ap.gov.br
📍 Ou presencialmente no endereço acima.