Conselho Estadual de Previdência aprova Política Anual de Investimentos para o ano de 2025

Wedson Castro
Editor(a)

Segunda, 23/12/2024 às 16:06


A apresentação e deliberação da Política Anual de Investimentos dos Regimes Próprios de Previdência Social do Estado do Amapá (RPPS e RPPM), para o exercício de 2025, ocorreu nesta segunda-feira, durante a 12ª Reunião Extraordinária do Conselho Estadual de Previdência do Amapá.

 

CEP em deliberação sobre a Política de Investimentos 2025

 

O Diretor-Presidente Jocildo Lemos, afirmou durante a reunião, que a Política de Investimentos Anual de 2025, foi intensamente debatira, durante uma outra reunião ocorrida no Comitê de Investimentos, por quase três horas.

 

Jocildo Lemos-coordenador do Comitê de Investimentos e Diretor-Presidente da Amprev.

 

“Nós deliberamos por muito tempo. E tínhamos uma minuta, e depois avaliamos um cenário. E também é importante falar das reuniões técnicas do Comitê de Investimentos, nas instituições financeiras, nas casas onde temos as aplicações foram essenciais. Tudo isso para estabelecer, onde cada um dos conselheiros fez sua proposta, e chegamos a formação dessa política de investimentos para o ano que vem. Foi analisada toda uma perspectiva e também o mercado, sempre pensando que a nossa carteira de investimentos esteja protegida”, afirmou Jocildo Lemos-coordenador do Comitê de Investimentos e Diretor-Presidente da Amprev.

 

Conselheiros do CEP em deliberação sobre a Política de Investimentos 2025

 

 

Dessa forma, se chegou ao percentual de 5,30 de rentabilidade para a Política de Investimentos do ano de 2025. É menor que do ano de 2024, que era de 5.44. Foi o que explicou o Conselheiro Gláucio Bezerra.

 

“A gente enxerga que a meta de 5.30 não é uma meta simples. Mas é uma meta possível, e sendo prudente, estabelecendo a meta nessa linear, para evitar utilizar o piso, de 5,08. Logo, quanto menor essa meta de prioridade, maior a tendência de aumento do déficit atuarial. E foi utilizando esse raciocínio que chegamos a esse valor. Chegamos a discutir vários níveis, inclusive o piso, e estabelecemos este índice, reforçou”, Gláucio Bezerra – conselheiro do CEP.

 

O ano de 2024 foi difícil quando se fala em política de investimentos. Apesar do cenário, o Comitê de Investimentos CIAP Amprev, aponta como o ano bom, com um crescimento significativo nos investimentos da Entidade. E a previsão para o ano de 2025 é mais complicada ainda, exigindo cautela e análise periódica do mercado.

 

Após toda explanação e deliberação, os conselheiros votaram por unanimidade, pela aprovação da Política de Investimentos para o ano de 2025.

Links Importantes

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para oferecer uma melhor experiência em nossa plataforma, melhorar o desempenho, analisar suas interações em nosso site e personalizar o conteúdo. Para saber mais, consulte nossa Política de Privacidade .