Conselho Estadual de Previdência aprova a Política Anual de Investimentos de 2026

Wedson Castro
Editor(a)

Sexta, 19/12/2025 às 13:57


A Política Anual de Investimentos (PAI) de 2026 foi deliberada e aprovada durante a 8ª Reunião Extraordinária do Conselho Estadual de Previdência (CEP), realizada nesta quinta-feira, 18 de dezembro.

 

Por unanimidade, o colegiado — composto por representantes do Executivo Estadual, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado, além de membros das categorias civis e militares, da ativa e aposentados — aprovou integralmente o documento. A decisão ocorreu após análise técnica de todos os conselheiros e estabelece as diretrizes que deverão orientar a atuação do Comitê de Investimentos ao longo do ano de 2026.

 

Conselheiros do CEP durante reunião presencial e on-line

 

Durante a reunião, os conselheiros também aprovaram o nome do servidor público Carlos Roberto, contador e atual chefe da Divisão de Investimentos e Mercado da Amprev, para preencher uma vaga no Comitê de Investimentos. Com mais de 16 anos de experiência na área, Carlos Roberto reforça a qualificação técnica do setor.

 

Carlos Roberto, chefe da Divisão de Investimentos e Mercado, e conselheiro do CIAP

 

Antes do encerramento, o diretor-presidente da Amprev e presidente do CEP, Jocildo Lemos, destacou mais um avanço significativo para a Entidade:

 

Jocildo Lemos, diretor-presidente da Amprev

 

“Só este ano, a Amprev, com apoio do Comitê de Investimentos, teve um rendimento superior a R$ 1 bilhão, assegurando um incremento expressivo ao patrimônio financeiro da Entidade. Em pouco mais de dois anos, esse patrimônio ultrapassou R$ 2 bilhões. E vamos continuar nesse caminho, trabalhando para salvaguardar o futuro do segurado, aposentado e pensionista”, ressaltou.

 

Links Importantes

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para oferecer uma melhor experiência em nossa plataforma, melhorar o desempenho, analisar suas interações em nosso site e personalizar o conteúdo. Para saber mais, consulte nossa Política de Privacidade .