COMUNICADO E-Consig

Alexander Silva de Leão
Editor(a)

Quinta, 01/07/2021 às 10:17


Entrará em funcionamento a partir de 1º de julho de 2021 na Amapá Previdência a ferramenta E-Consig desenvolvida pelo PRODAP este sistema passará a gerenciar os procedimentos de consignação de forma automatizada aos servidores inativos do Estado do Amapá.

Segundo o Presidente Rubens Belnimeque de Souza o E-Consig chega para simplificar os procedimentos de consignação que anteriormente eram feitos de forma manual na Instituição, além de dar maior comodidade e segurança aos beneficiários que antes precisavam solicitar a carta de margem junto a AMPREV para efetivar seus empréstimos nas Instituições Bancárias. Ainda segundo o Presidente Rubens Souza tal sistematização visa também garantir maior segurança aos inativos. " em plena pandemia, nós estamos reunindo esforços para oferecer um serviço cada vez mais ágil e eficaz aos nossos aposentados e pensionistas. O Convênio com o PRODAP foi firmado no segundo semestre de 2020 e hoje com grande satisfação estamos podendo lançar esse serviço de forma 100% online através do E-Consig” relata o Presidente.

Com o E-Consig, o beneficiário terá seu cadastro no sistema através de link enviado pelo atendimento no e-mail cadastrado para gerar sua senha de acesso. Quando necessitar de empréstimo consignado, irá emitir sua consulta de margem diretamente no sistema através de seu login e senha cadastrada, de uso pessoal e procurar a instituição de consignação de seu interesse.

O sistema E-Consig é 100% online e é gerido pelo Centro de Gestão da Tecnologia da Informação-PRODAP, regulamentado através do Decreto nº 3745, de 04 de outubro de 2012. O serviço é realizado da mesma forma aos servidores ativos do Poder Executivo, através da Secretaria de Administração.

Até o presente momento as Instituições Bancárias da Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil estão devidamente habilitados para realizar os empréstimos consignados por intermédio do E-Consig.

Para dirimir qualquer dúvida nossos canais de atendimento seguem abertos através WhatsApp 96 98413-7638 ou através do canal de agendamento para atendimento https://amprev.ap.gov.br/agendamento-atendimento

Links Importantes

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para oferecer uma melhor experiência em nossa plataforma, melhorar o desempenho, analisar suas interações em nosso site e personalizar o conteúdo. Para saber mais, consulte nossa Política de Privacidade .