Cálculo atuarial foi tema de reunião da Amprev com Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e Assembleia Legislativa

Wedson Castro
Editor(a)

Quarta, 22/03/2023 às 10:28


Equipe técnica da Amapá Previdência recebeu no início da semana representantes do setor de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas do Estado e da Assembleia Legislativa. O encontro teve como tema principal o "Cálculo atuarial"  e foi subsidiado pela Assessoria de Planejamento, Diretoria de Financeira e Atuarial e Departamento de Tecnologia de Informação da Amprev.

 

 

A Diretora Financeira da Amprev, Lucélia Quaresma, explicou: "as informações são fundamentais para salvaguardar a saúde fnanceira da Amapá Previdência e automaticamente dos nossos segurados".

 

 

 

A importação dos dados dos servidores segurados é realizada anualmente. Depois as informações são repassadas a uma empresa terceirizada, para elaborar o cálculo atuarial. Todas as instituições já estão em dia com o repasse dos dados para o atuarial. 

 

O trâmite é uma das exigências do CRP - Certificado de Regularidade Previdenciária. Com a certificação o Governo do Amapá fica em dia, para receber transferências voluntárias do governo federal. O cálculo atuarial ainda é uma base para mensurar a situação do RPPS - Regime Próprio de Previdência Social, refletindo de forma positiva aos segurados. Uma maneira de manter um total controle das arrecadações e gastos da Entidade.

 

 

 

 

 

 

Links Importantes

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para oferecer uma melhor experiência em nossa plataforma, melhorar o desempenho, analisar suas interações em nosso site e personalizar o conteúdo. Para saber mais, consulte nossa Política de Privacidade .