Assessoria Técnica de Planejamento da Amprev inicia reuniões para otimizar fluxo de processos

Wedson Castro
Editor(a)

Quarta, 08/01/2025 às 11:18


A Assessoria Técnica de Planejamento da Amapá Previdência (Amprev) deu início, nesta quarta-feira (08), a uma série de reuniões técnicas com o objetivo de aprimorar o fluxo de tramitação dos processos em todos os setores da instituição. A primeira reunião envolveu a Diretoria de Benefícios Militares, Divisão de Tecnologia de Informação, Agenda Assessoria, e abordou questões relacionadas ao trâmite e à eficiência dos processos.

 

Reunião sobre fluxo de processos na Amprev

 

A iniciativa é parte do esforço da Amprev, liderada pelo Diretor-Presidente Jocildo Lemos, para implementar uma normatização que permita a redução do tempo de tramitação dos processos. “Nós queremos estabelecer um padrão que reduza cada vez mais o tempo de análise, garantindo mais eficiência e rapidez na resposta aos nossos segurados”, destacou Jocildo Lemos.

 

Atualmente, o tempo médio de tramitação de um processo na Amprev varia entre 30 e 40 dias, considerando todas as etapas de análise e validação pelos setores envolvidos. A meta é otimizar esse fluxo e, assim, oferecer um atendimento ainda mais ágil aos aposentados e pensionistas.

 

Milton Gonçalves - Assessor Técnico de Planejamento da Amprev

 

“Nós temos metas a serem cumpridas. Não existe um tempo ideal, afinal cada processo é individualizado e tem demandas específicas. Com o aumento significativo no número de processos no último ano, estamos focados em trabalhar essa questão da melhoria do fluxo para reduzir ainda mais o tempo de espera dos nossos segurados.” afirmou Milton Gonçalves, Assessor Técnico de Planejamento da Amprev.

 

Entre os setores que participarão das reuniões estão:

  • Controle Interno
  • Diretoria de Benefícios e Fiscalização
  • Diretoria de Benefícios Militares
  • Divisão de Atendimento
  • Divisão de Benefícios e Auxílios
  • Divisão de Benefícios e Auxílios Militares
  • Divisão de Cadastro de Benefícios
  • Divisão de Cadastro de Benefícios Militares
  • Divisão de Perícia Médica
  • Gabinete da Presidência
  • Procuradoria Jurídica
  • Unidade de Arquivo de Benefícios

O principal objetivo desse esforço é garantir que os aposentados e pensionistas da Amprev recebam respostas de forma mais rápida e eficiente, reforçando o compromisso da instituição com a qualidade do serviço público.

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