Aposentadoria compulsória é debatida entre Amprev e Secretaria de Administração - SEAD
Segunda, 08/05/2023 às 12:33
Nesta segunda-feira (8) funcionários de vários setores da Amapá Previdência e técnicos da SEAD - Secretaria de Administração do Amapá voltaram a se reunir, para tratar sobre aposentadoria compulsória. O objetivo do encontro foi de buscar mecanismos para agilizar os processos em cumprimento as regras legais.
A partir de 4 de dezembro de 2015 a aposentadoria compulsória passou a ser para os servidores com idade de 75 anos. Dessa maneira o funcionário público que chegar a essa idade deve obrigatoriamente passar à aposentadoria, saindo da folha de pagamento do executivo estadual.
Augusto Brito - Chefe do Setor de Cadastro e Benefícios da Amprev
"Nós temos servidores do estado do Amapá, que já completaram 75 anos, e obrigatoriamente por questões legais devem passar para o quadro da Amapá Previdência como segurados. E hoje estamos alinhando a facilitação dessa passagem, sem dificuldades e problemas para o servidor. Para que esse segurado seja bem recebido pela Amprev. Dessa maneira, estamos trabalhando a menor exigência possível. Documentos que originariamente são exigidos para servidores comuns, que não sejam cobrados aqueles aos servidores que irão à aposentadoria compulsória, dando mais agilidade ao processo", afirmou Augusto Brito - Chefe do Setor de Cadastro e Benefícios da Amprev.
A Diretora de Benefícios e Fiscalização da Amprev, Narleia Salomão foi responsável por organizar a reunião. Um novo encontro foi agendado com o objetivo de tratar da celeridade de alguns setores das duas instituições, como a área de tecnologia da informação, por exemplo.
Astrid Cavalcante - Coordenadora de Gestão de Pessoas da SEAD
"A Amprev e a SEAD estão buscando melhorar esse fluxo, tornar esse processo e a aposentadoria compulsória mais ágil, criando uma sinergia entre os órgãos para beneficiar o servidor, cuidando do dinheiro público de forma mais eficiente. E nós temos alguns servidores que completaram a idade de 75 anos, e precisam se aposentar por meio de ato do governador. A gente pretende que essa reunião possa agilizar todo esse processo", esclareceu Astrid Cavalcante - Coordenadora de Gestão de Pessoas da SEAD.