- Início
- Todas as Notícias
- Amprev se reuniu com Ministério da Previdência para tratar de demandas da Entidade
Ouvidoria Previdenciária
Amprev se reuniu com Ministério da Previdência para tratar de demandas da Entidade
Sexta, 24/11/2023 às 10:45
Esta semana a Amapá Previdência esteve em Brasília em agenda com o Ministério da Previdência Social.
O Diretor-Presidente Jocildo Lemos, à frente das reuniões tratou de temas relacionados a compensação previdenciária e parcelamentos.
A reunião com grande resultado, teve como principal objetivo buscar alternativas para temas relevantes aos segurados, do RPPS - Regime Próprio de Previdência Social.
Ainda participaram da reunião o Procurador Jurídico da Amprev, Advogado Mauro Júnior e colaboradores da Instituição.
Comunicados
Ponto Facultativo dia 30/11, em homenagem ao Dia do Evangélico
Em determinação ao Decreto Estadual nº 3970 de 24 de novembro de 2020, a Amapá Previdência não terá expediente no dia 30/11, devido ao Ponto Facultativo, em homenagem ao dia do evangélico.
Portanto, as solicitações enviadas via canais de atendimento digital terão seus devidos encaminhamentos no próximo dia útil, dia 01 de dezembro.
Pagamento de benefícios do mês de Maio disponível
O pagamento de aposentados, pensionistas e militares da reserva remunerada e reforma está disponível desde o dia 23 de maio. Os beneficiários podem confirmar consultando os aplicativos de seus bancos.
Recomendamos que evitem aglomerações nas filas de caixas eletrônicos e que tomem as medidas necessárias de prevenção a contaminação do coronavírus.
Pagamento de benefícios referente ao mês março já encontra-se disponível
Ouvidoria Previdenciária
Dúvidas Frequentes
Regime Próprio de Previdência Social – RPPS - Lei nº 0915, de 18 de agosto de 2005 e alterações e Regime Próprio de Previdência dos Militares – RPPM - Lei nº 1.813, de 07 de abril de 2014.
Tão somente Servidores Públicos Efetivos (concursados) dos Poderes: Executivo, Legislativo, Judiciário, bem como do Ministério Público e Tribunal de Contas.
Obs.: Contratados Temporariamente (contrato administrativo) e nomeados em Cargos de Confiança (Comissionados), contribuem para o Regime Geral de Previdência Social – RGPS.