"BEM-VINDO, VETERANO!" Amprev recebe novos segurados militares durante cerimônia

Wedson Castro
Editor(a)

Segunda, 25/09/2023 às 13:47


O Major da reserva remunerada Edson da Gama trabalhou por 27 anos na Polícia Militar do Amapá. Foram anos de muita dedicação à proteção da população amapaense, resguardando a vida das pessoas, combatendo a criminalidade. Após tantos anos na instituição militar, ele passa a inatividade, se tornando militar da reserva remunerada, e um mais novo segurado da Amapá Previdência.

 

 

Major da reserva Edson da Gama, segurado da Amprev

 

“Esse é um momento que todos nós esperamos. Mas, nos três primeiros meses é aquele momento de festa e euforia. Mas, quando voltava ao local de trabalho as pessoas já não nos reconhece. E a gente não sente saudade do trabalho, mas dos amigos sim. E hoje, nesse evento aqui na Amprev, estamos reencontrando os amigos, revendo os parceiros inclusive da minha turma da PM. E esperamos que a Amprev continue somando com a gente. A gente crer em Deus, para chegarmos até aqui. Eu tenho certeza que as coisas vão permanecer como estão, e a Amprev somando com aqueles que estão indo para reserva e aqueles que ainda virão”, afirmou, Major PM Edson da Gama, segurado da Amprev.

 

Assim como o Major da Reserva Edson da Gama, nesta segunda-feira, 25 de setembro, foi realizada a 1ª Edição do Projeto "Bem-vindo, Veterano!", destinado aos segurados recentemente incluídos na folha de benefícios da Amapá Previdência.

 

Major Paulo Roberto Magalhães - Capelão da PM

 

O evento ocorreu durante uma calorosa recepção com café da manhã especial, a todos os mais novos segurados da Amprev, e contou com a presença de autoridades, e da Capelânia da Policia Militar, tratando sobre temas bíblicos e a importância da fé, tendo a frente o Capelão da PM, Major Paulo Roberto Magalhães. A cerimônia ainda contou com a participação do Diretor-Presidente da Amprev, Jocildo Lemos, que deu início da cerimônia.

 

Jocildo Lemos - Diretor-Presidente da Amprev

 

“Os senhores e senhoras escolheram a missão militar como sendo uma doação de vida para resguardar a segurança de todos. Nesse momento a gente faz esse reconhecimento. A Amprev, só estamos começando agora com o projeto “Bem Vindo Veterano”, mas, de certo pela iniciativa e pela valorização da Diretora Sônia, que este é só o começo de um projeto”, reafirmou Jocildo Lemos, Diretor-Presidente da Amprev.

 

Projeto “Bem-Vindo, Veterano”

 

O “Bem-Vindo Veterano” é uma iniciativa da Diretoria de Benefícios Militares da Amapá Previdência, e foi criado com o intuito de recepcionar estes militar nesse momento tão especial de suas vidas. Após longos anos de dedicação à carreira militar no quadro da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Amapá, nesse momento esses militares passam ao quadro da reserva remunerada, e se tornam segurados da Amapá Previdência. A DIBEM, tem a frente a Major Sônia Cunha, Diretora de Benefícios Militares da Amprev.

 

“O militar tem uma carreira bem intensa, desde o início com o curso de formação, operações, atendimento de ocorrências, e até mesmo o trabalho administrativo. Assim, nesse período criamos ciclos de amizades que duram por anos. Então a saída nesse momento de ruptura, e entrar na inatividade, seja através da reserva ou reforma requer uma preparação. Pois alguns militares tem expectativas, e outros ainda não sabem como lidar com a nova rotina. Por isso, preparar esses militares para inatividade é o nosso objetivo, por isso criamos o projeto, “Bem-Vindo, Veterano”, que consiste acolher esse militar inativo”, disse a Major Sônia Cunha, Diretora de Benefícios e Fiscalização da Amprev.

 

Major Sônia Cunha - Diretora de Benefícios Militares da Amprev

 

 

Durante a cerimônia foi lembrado que o dia 25 de setembro é o dia estadual do veterano, instituído através da Lei Nº 2783, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2022, Publicada no DOE Nº 7793, de 18/11/2022. Tendo como autor: Deputado R. NELSON VEIRA.

 

Onde nos seus artigos tratam:

Art. 1º Fica instituído no Calendário Oficial do Estado do Amapá o Dia do (a) Veterano (a) da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, a ser comemorado anualmente no dia 25 de setembro, estabelecido como data comemorativa no âmbito das Corporações.

 

Art. 2º O Dia Estadual do (a) Veterano (a) tem a finalidade de reavivar o espírito militar dos reservistas e reformados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar no âmbito do Estado do Amapá.

 

O Coronel Protásio Caldas, Chefe de Gabinete da Polícia Militar, retratou sobre a importância de que os militares tenham um acompanhamento, desde o a ativa, e ainda mais durante a reserva.

 

 

Coronal Protásio Caldas - Chefe de Gabinete da PM

 

“Quero agradecer o trabalho, o empenho e dedicação de todos os militares veteranos. Por que se não fosse vocês, não existia essa Polícia Militar que nós temos. E precisamos cuidar mais da saúde te todos. O comando da PM, já tem projeto para melhorar a qualidade de vida desses militares, desde a ativa até a reserva”, explicou o Coronel Protásio Caldas, Chefe de Gabinete da Polícia Militar.

 

Os  militares da reserva foram homenageados e receberam uma carta de agradecimento pelos serviços prestados ao Estado do Amapá. Eles ainda participaram de uma palestra, ministrada pela Tenente Sara Reis, com o tema: “Educação Financeira”. A palestrante afirmou da necessidade dos militares se organizarem, para manter a saúde financeira equilibrada, já que muitos enfrente dificuldades por adquirirem dívidas.

 

 

Tenente Sara Reis - Palestrante sobre Educação Financeira

 

“Educação financeira nada mais é do que organizar a sua vida. Você tá chegando na sua reserva e quero perguntar quantos sonhos você já conquistou? Conseguiu manter os sonhos? Como está sua vida financeira agora? Você está vivendo o que você programou no início da carreira. É fundamental que você construa um modo de vida, organizado e que te der tranquilidade no futuro”, reforçou a Tenente Sara Reis.

 

Os mais novos segurados da Amapá Previdência ainda receberam várias orientações da Diretoria de Benefícios Militares, sobre como ter acesso aos serviços prestados pela Amprev, seja por meio do site: amprev.ap.gov.br ou contatos da Entidade.

 

Colaboradores da DIBEM e autoridades

 

A DIBEM ainda esclareceu que os militares da reserva podem também buscar atendimento presencial, no prédio anexo da Amprev, na Avenida Procópio Rola, nº 1130, no Centro de Macapá.

 

Militares da reserva e colaboradores da Amprev

 

 

 

 

 

Links Importantes

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para oferecer uma melhor experiência em nossa plataforma, melhorar o desempenho, analisar suas interações em nosso site e personalizar o conteúdo. Para saber mais, consulte nossa Política de Privacidade .