AMPREV realiza Fórum Estadual de Previdência em comemoração aos 20 anos de criação

Luana Picanço
Editor(a)

Quarta, 18/09/2019 às 13:42


A Amapá Previdência (Amprev) realiza na próxima sexta-feira, 20, no auditório do Sebrae, o Fórum Estadual de Previdência com o objetivo de fomentar a cultura previdenciária e financeira entre os servidores públicos, em comemoração aos 20 anos de criação do instituto.

A programação busca atender aos anseios dos servidores com palestras de Educação Financeira, Previdenciária e Qualidade de Vida com a Palestra Maratona para a Vida com o ex atleta Vanderlei Cordeiro de Lima, além da palestra principal sobre os aspectos gerais da Reforma da Previdência, ministrada pelo Secretário Adjunto de Previdência do Ministério da Economia, Narlon Gutierre.

Durante a abertura do Fórum, será lançado o selo dos correios em homenagem aos 20 anos da Amprev com a cerimônia de obliteração do selo pelos dirigentes. Na arte consta a imagem do Obelisco do Marco Zero do Equador e o selo comemorativo dos 20 anos, criada pelo designer amapaense Rogério Araújo.

O evento contará com a participação dos Chefes do Poderes, servidores públicos, civis e militares, representantes dos sindicatos, além dos aposentados e pensionistas.

 

Breve Histórico da Amprev

 

A Amapá Previidência é o Instituto que administra o Regime Próprio dos servidores Civis – RPPS e o Regime Próprio dos servidores Militares – RPPM, servidores efetivos lotados nos órgãos dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, além do Ministério Público e Tribunal de Contas.

A AMPREV tem vinculado em seu Sistema de Previdência, aproximadamente 34 mil segurados ativos e 1.800 beneficiários civis e militares entre eles aposentados e pensionistas.

O instituto de Previdência conta com 100 servidores e 4 Diretores que compõem a Diretoria Executiva: Presidência, Diretoria Financeira, Diretoria de Benefícios e    Fiscalização e Diretoria de Benefícios Militares.

            Além da estrutura administrativa, a unidade possui os órgãos colegiados: Conselho Estadual de Previdência – CEP, órgão superior de deliberação colegiada do Sistema de Previdência do Estado; Conselho Fiscal da AMPREV- COFISPREV, órgão Consultivo e Fiscalizador das execuções; e o Comitê de Investimentos – CIAP, órgão de assessoramento do Conselho Estadual de Previdência no processo de Gestão de Recursos Previdenciários.

O Comitê de Investimentos da Amapá Previdência é pioneiro no Brasil e adota uma Política de Investimentos que é referência para outras Unidades Gestoras, bem como também é destacada dentre as Instituições financeiras existentes no mercado.

Em dezembro de 2018, aderiu ao Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social- PRÓ-GESTÃO para reconhecimento da excelência e das boas práticas de gestão destinado a atestar a qualidade e funcionalidade dos serviços, processos produtivos.

A AMPREV completou 20 anos de criação em julho deste ano, e a meta da Diretoria Executiva é torná-la modelo padrão de Regime Próprio de Previdência da Região Norte, seguindo as normas de boas práticas de gestão, em que almeja a certificação do Pró-Gestão com o status de Investidor Profissional no Mercado Financeiro e tendo como foco a transparência e o atendimento de qualidade aos seus beneficiários e segurados.

 

Confira a programação:

PROGRAMAÇÃO:

Credenciamento: 8 horas

Abertura: 08H30

Cerimônia de obliteração do selo dos correios em comemoração aos 20 anos

 

Palestra 1: 09h30 às 10h30 – ASPECTOS GERAIS DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA: IMPACTOS PARA OS SERVIDORES PÚBLICOS DO AMAPÁ

Palestrante: Narlon Gutierre – Secretário adjunto da Secretaria de Previdência do Ministério da Economia.

Coffebrake – 10h30

Palestra 2: 11h– 12h-  EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Palestrante: Carlos Alberto Barbosa da Silva (Professor Consultor da BM&F Bovespa)

 

Intervalo para almoço

Palestra 3: 14h30-15h30- EDUCAÇÃO PREVIDENCIÁRIA (WORKSHOP de preparação para aposentadoria)

Palestrante Élida Gerônimo – Gerente Técnica da Agenda Assessoria

Palestra 4: 16h – Palestra Maratona para a vida com o atleta Vanderlei Cordeiro de Lima

17h- Encerramento

 

 

SERVIÇO

 

Fórum Estadual de Previdência

Abertura: 8 horas

Auditório Macapá do Sebrae

 

Atendimento à Imprensa:

Luana Picanço 96 981337653

 

Links Importantes

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para oferecer uma melhor experiência em nossa plataforma, melhorar o desempenho, analisar suas interações em nosso site e personalizar o conteúdo. Para saber mais, consulte nossa Política de Privacidade .