AMPREV realiza Censo Previdenciário para atualização de cadastro de aposentados e pensionistas

Luana Picanço
Editor(a)

Segunda, 28/10/2019 às 15:08


A Amapá Previdência (Amprev) realiza, no período de 04 a 29 de novembro, o Censo Previdenciário dos aposentados e pensionistas. Com o objetivo de atualizar  a base de dados do Sistema de Previdência do Estado do Amapá, a ação será realizada de forma presencial e a distância aos beneficiários que moram fora do Estado.

Os aposentados e pensionistas civis e militares deverão comparecer no Prédio anexo de atendimento, de segunda a sexta-feira, no horário entre 14h e 17h30, apresentando os documentos obrigatórios exigidos através da Portaria nº 180/2019-AMPREV, que normatiza o Censo Previdenciário.  Para ter acesso à Portaria do Censo e documentos necessários, clique aqui.

Além da forma presencial e envio de documentações via correios, a novidade do Censo deste ano é que o aposentado ou pensionista, civil e militar, impossibilitado de locomoção em decorrência de doença grave ou incapacitante, poderá requerer visita domiciliar para a realização de sua atualização cadastral. O agendamento poderá ser formulado através do telefone da Divisão de Perícia Médica da Amprev – 4009-2053.

Para a Diretora de Benefícios e Fiscalização, Narléia Salomão, “é importante mencionar a necessidade da atualização cadastral para que a consistência da base de dados possibilite maior eficiência na gestão dos Regimes Próprios, no que diz respeito a concessão do benefício, com os seus enquadramentos das regras, bem como no cálculo da folha de pagamento para fins de dedução o imposto de renda, aplicação de reajustes e evitar possíveis fraudes no processo”.

Aos beneficiários que não comparecerem ou enviarem a documentação necessária do Censo, durante o prazo previsto, poderão ter seus benefícios bloqueados até a regularização da situação na AMPREV.

BASE DE DADOS DA AMPREV

O Sistema de Previdência do Estado do Amapá,  contempla informações de todos os servidores públicos ativos e inativos lotados nos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, além do Tribunal de Contas e Ministério Público. As informações atualizadas contribuem para maior eficiência do estudo atuarial que prevê o equilíbrio financeiro e definição da alíquota de contribuição do servidor e Ente Patronal.

O Censo Previdenciário é uma determinação legal em que prevê sua realização a cada 5 anos aos servidores ativos e a cada 2 anos aos inativos. A última atualização cadastral ocorreu em 2017, em que 1.800 beneficiários efetivaram sua atualização de forma presencial e à distância.

As informações referentes aos servidores efetivos ativos estão em processo de migração de dados através da transmissão da base cadastral dos poderes ao SISPREVWEB- software utilizado para gestão dos Regimes Próprios de Previdência Civil e Militar. Ao total, existem aproximadamente 30 mil servidores ativos em todo o Estado contribuindo para o Sistema de Previdência do Amapá.

 

SERVIÇO:

CENSO PREVIDENCIÁRIO 2019

Prédio Anexo de Atendimento da AMPREV – Av. Procópio Rola, nº 1130- Centro, entre Leopoldo Machado e Hamilton Silva.

Contatos: 4009-2454- Diretoria de Benefícios e Fiscalização

                  4009-2455- Diretoria de Benefícios Militares

 

 

Links Importantes

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para oferecer uma melhor experiência em nossa plataforma, melhorar o desempenho, analisar suas interações em nosso site e personalizar o conteúdo. Para saber mais, consulte nossa Política de Privacidade .