Amprev realiza cadastro no sistema previdenciário de 114 novos policiais civis empossados pelo governo

Wedson Castro

Quinta, 20/04/2023 às 13:16

Nesta quinta-feira (20) a Amapá Previdência iniciou o cadastro no sistema previdenciário dos 114 policiais civis empossados pelo governo do Amapá. A entrega de toda documentação ocorre no prédio anexo da Amprev, na Avenida Procópio Rola, nº 1130, no Centro de Macapá.

Entre os novos servidores efetivos do estado do Amapá, 20 são delegados da Polícia Civil que irão atuar em delegacias de todo o Estado. Entre eles está o delegado Romie Bradley, que já foi um colaborador da Amprev.

Romie Bradley - Delegado da Polícia Civil e ex-colaborador da Amprev

“Gostaria de agradecer à Amprev e a toda diretoria executiva pelos anos que passei na instituição. Fui sargento da polícia militar e, por um período, exerci minhas funções dentro da diretoria militar da Amprev (DIBem). A Amprev sempre foi sinônimo de boa gestão, servindo ao servidor público e garantindo uma previdência de excelência, com boas práticas previdenciárias. Extraí essa boa gestão e trouxe para dentro da polícia civil. Hoje me torno delegado de polícia, tomo posse no cargo e agradeço imensamente à Amprev”, declarou Romie Bradley.

O trabalho de cadastro dos novos servidores efetivos do Estado do Amapá no sistema previdenciário ocorreu durante todo o dia, para receber e atender com excelência à todos. A partir desse momento os servidores passam a contribuir com a previdência junto a Amprev, já se resguardando com o futuro de cada um e das famílias deles.

Alguns dos empossados pelo governo do Amapá são de outros estados do país. É o caso do delegado Thiago Almeida, natural de Teresina, Piauí. O delegado vai atuar na delegacia do município de Calçoene, e a partir de agora faz parte do quadro da Amapá Previdência.

Thiago Almeida - Delegado da Polícia Civil do Amapá

"É muito bom saber que estamos passando a fazer parte de uma instituição muito organizada. O atendimento da Amprev foi muito rápido, muito ágil. Colaboradores excelentes aqui no atendimento. E é muito bom saber que vamos ter toda a segurança com a contribuição, nossos auxílios, aposentadoria, e outros benefícios que o servidor pode precisar futuramente", reforçou Thiago Almeida, delegado da Polícia Civil.

A inserção dos dados de cada servidor segue parâmetros rigorosos. Além dos dados pessoais, passa a fazer parte do sistema previdenciário da Amprev, informações relacionadas a dependentes do servidor, nome dos pais e dados sobre esposa, filhos, se houver. Os novos membros da Polícia Civil do Amapá tiveram um longo caminho até esse momento. Foram aprovados no concurso, empossados pelo governador Clécio Luís, tendo os nomes publicados em diário oficial e agora passam a ser integrados ao sistema da Amapá Previdência.

Narleia Salomão - Diretora de Benefícios e Fiscalização da Amprev

"É muito importante efetivar a inscrição dos novos empossados pelo governo do Amapá em nosso sistema previdenciário para garantir seus direitos futuros. Ainda é fundamental que caso algum desses novos servidores, já tenham contribuição previdenciária, que tratam também os documentos, declarações com todo o histórico deles o quanto antes, para alimentar o nosso sistema. Tudo isso pode contribuir com os cálculo para aposentadoria futura", explicou Narleia Salomão, Diretora de Benefícios e Fiscalização da Amprev.

A Amprev celebra a chegada dos novos servidores efetivos do Estado, do quadro da Polícia Civil do Amapá. E deseja a todos que sejam bem-vindos à Amapá Previdência.