Amprev realiza cadastro de novos Promotores de Justiça nomeados pelo governo do Amapá

Wedson Castro
Editor(a)

Quarta, 18/10/2023 às 12:24


Os dois mais novos promotores substitutos de justiça do Ministério Público do Estado do Amapá, Dra. Tatyana Cavalcante da Silva, e Dr° Adriano de Medeiros Escorbaiolli Nonaka, foram até o prédio da Amapá Previdência, nesta terça-feira (18). Eles passaram por exame admissional e fizeram o cadastro de servidores ativos no sistema previdenciário da Amapá Previdência.

 

Atendimento a Promotora de Justiça Dra. Tatyana Cavalcante da Silva

 

Os Promotores de justiça foram chamados por meio do edital de nomeação n°19/2023, do Governo do Estado do Amapá, e passam contribuintes da Amprev.

 

Atendimento ao Promotor de Justiça Dr° Adriano de Medeiros Escorbaiolli Nonaka

 

Todo o trabalho foi acompanhado pela Diretoria de Benefícios e Fiscalização da Amprev, que tem a frente a Diretora Narleia Salomão.

 

"O exame admissional de novos servidores faz parte de um termo de cooperação, realizado entre Amprev e Ministério Público do Amapá. Já quanto ao cadastro em nosso sistema previdenciário, é importante frizar que os servidores estando cadastrados, possibilita o acesso aos seus direitos como servidor público, como, por exemplo, em uma eventual doença que precisa de perícia médica. Além de assegurar os direitos a esse servidor efetivo, para que possam usufruir dos direitos legais" reforçou Narleia Salomão, Diretora de Benefícios e Fiscalização da Amprev.

 

Também se faz necessário infomar que os servidores que procuram realizar o cadastro no Sistema da Amprev, devem apresentar documentos de atividades anteriores, em tempo de serviço de outros possíveis cargos. Isso, para poder assim averbar já no momento do cadastro, a soma de tempo de serviço prestado para aposentadoria no futuro.

Links Importantes

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para oferecer uma melhor experiência em nossa plataforma, melhorar o desempenho, analisar suas interações em nosso site e personalizar o conteúdo. Para saber mais, consulte nossa Política de Privacidade .