Amprev promove reuniões técnicas para otimizar tramitação e arquivamento de processos
Sexta, 10/01/2025 às 09:53
A Amapá Previdência (Amprev), por meio de sua Assessoria Técnica de Planejamento, realizou mais uma rodada de reuniões estratégicas destinadas a aprimorar o fluxo interno de tramitação de processos. A ação busca não apenas reduzir o tempo médio de análise, mas também melhorar a organização e o arquivamento dos processos concluídos.
Reunião trata sobre fluxo de processos e arquivamento
Desta vez participaram da reunião o Gabinete da Presidência, Procuradoria Jurídica da Amprev, Controle Interno, Diretoria de Benefícios e Fiscalização, Divisão de Atendimento, Divisão de Benefícios e Auxílios, Divisão de Cadastro de Benefícios, Perícia Médica e Unidade de Arquivo de Benefícios.
Reunião trata sobre fluxo de processos e arquivamento
O objetivo principal é garantir maior eficiência nos procedimentos, beneficiando diretamente os segurados, aposentados e pensionistas da Amprev. Ao assumir a gestão da Amprev em 2023, Jocildo Lemos, Diretor-Presidente implantou uma normatização para agilizar o trâmite dos processos de aposentadoria e pensões o que trouxe bons resultados. O tempo médio de tramitação dos processos varia entre 30 e 40 dias em média, desde a entrada até a conclusão. Antes era superior a 90 dias. A meta da Amprev é reduzir ainda mais esse prazo, equilibrando a análise técnica e o arquivamento, para evitar acúmulos desnecessários e otimizar os recursos da instituição.
Além de otimizar o tempo de resposta, o aprimoramento do fluxo também facilita o arquivamento das demandas concluídas, contribuindo para uma gestão mais eficiente e organizada dos processos. A expectativa é que, com a colaboração de todos os setores, a Amprev possa alcançar resultados significativos em curto prazo, reafirmando seu compromisso com a qualidade do atendimento prestado aos segurados.