Amprev passa por nova auditoria e mantém certificação nível III do Pró-gestão

Terça, 01/04/2025 às 10:26
.jpg)
A Amapá Previdência passou por nova auditoria no fim do ano passado e manteve a Certificação Nível III junto a Secretaria Nacional de Previdência Social, vinculada ao Ministério da Previdência. A Amprev já havia conquistado a certificação em 2024, mantendo o nível do RPPS – Regime Próprio de Previdência Social, como instituição previdenciária.
A certificação é resultado de um trabalho iniciado ainda em 2022, quando a Comissão do Pró-Gestão da Amprev se dedicou a sanar pendências e aprimorar aspectos ligados a Controles Internos, Governança Corporativa e Educação Previdenciária.
Para você entender a importância da Certificação Nível III, a Amprev passou a integrar um grupo seleto de instituições que alcançaram o mesmo nível, onde estão apenas 25 Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) de um total de 2.143 em todo o país.
De acordo com Jocildo Lemos, diretor-presidente da Amprev; "a nossa gestão tem sempre atuado para salvaguardar o recurso do segurado, pensando no futuro dos aposentados e pensionistas".
Jocildo Lemos - diretor-presidente da Amprev
Isso é resultado de um trabalho planejado e eficaz, que incluiu a aprovação antecipada das atividades do Educaprev para todo o ano, através do programa Pró-Gestão. Incluindo a capacitação de colaborares por meio de treinamentos, cursos, palestras. A realização do Podcast Educaprev no Ar, com temas ligados a pré e pós-aposentadoria, levando informações de qualidade ao segurado. Palestras e reuniões de pré-aposentadoria em sindicatos de categorias de servidores públicos, atividades diárias nas redes sociais com informações de todas as ações da Amprev. Transparência e eficácia dos investimentos da Entidade. Transmissão ao vivo das reuniões do CEP – Conselho Estadual de Previdência.
Os benefícios dessa certificação são expressivos. Entre eles estão: a melhoria na qualidade dos processos internos, a qualificação como investidor institucional, o fortalecimento dos vínculos com os segurados, a redução de retrabalho por meio do aprimoramento da estrutura organizacional, a busca por melhorias contínuas e a aproximação com todos os segurados.