Amprev garante o pagamento dos benefícios e cria comissão para se habilitar ao recebimento dos investimentos do Banco Master.
Wedson Castro
Quarta, 19/11/2025 às 10:17
O diretor-presidente da Amprev realizou ainda na tarde de terça-feira, 18 de novembro, uma coletiva a toda imprensa amapaense, para tratar sobre os investimentos feitos junto ao Banco Master.
Durante coletiva de imprensa, diretor-presidente da Amprev, anunciou as medidas tomadas de imediato após a liquidação extrajudicial do Banco Master, pelo Banco Central:
.jpeg)
Jocildo Lemos, diretor-presidente da Amprev em coletiva de imprensa
Criação de uma comissão específica pela Amprev para acompanhar todas as tratativas relacionadas a liquidação do Banco Master, feita pelo Banco Central.
A comissionada formada por representantes de várias categorias, como de servidores públicos já está em contato com o Banco Central, para se habilitar e acompanhar os procedimentos iniciais.
.jpeg)
Jocildo Lemos, diretor-presidente da Amprev em coletiva de imprensa
“Já nos habilitamos junto ao Banco Central, para buscar o recebimento do valor aplicado. E também entramos em contato com algumas instituições que aplicaram recursos no Banco Master. São pelo menos 19 em todo país. O nosso objetivo é de tentar uma prioridade no recebimento, já que o nosso recurso é fruto de uma instituição previdenciária, e vamos continuar acompanhando os próximos passos do Banco Central”, disse Jocildo Lemos.
O diretor-presidente da Amprev informou:
A Amprev não sofrerá impacto no pagamento de aposentadorias e pensões.
.jpeg)
Jocildo Lemos, diretor-presidente da Amprev em coletiva de imprensa
“Quero garantir que os pagamentos das aposentadorias e pensões não irão sofrer nenhum impacto, nenhuma mudança. Temos um patrimônio, fruto da dedicação de todos os servidores públicos do estado, civis e militares, da ativa e já aposentados, que garante esse pagamento mensal”, informou Jocildo Lemos.
O patrimônio da Amprev hoje é superior a R$ 9,1 bilhões de reais, e garante os pagamentos de aposentadorias até o ano de 2048.
O pagamento aplicado no Banco Master corresponde a 4,7% do patrimônio total da Amprev.
GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ