Amprev faz esclarecimentos aos servidores do TCE interessados em aderir ao PAI - Programa de Aposentadoria Incentivada
Segunda, 08/05/2023 às 11:16
A semana iniciou com mais uma reunião entre a Amapá Previdência e o Tribunal de Contas do Estado - TCE. Durante o encontro ocorrido nessa segunda-feira (08) no prédio anexo do TCE, representantes de sindicatos e servidores interessados em aderir ao PAI - Programa de Aposentadoria Incentivada puderam ter acesso a mais esclarecimentos. Foi um momento de retirar dúvidas e fazer perguntas aos técnicos da Amprev e ainda do próprio Tribunal.
A Diretora de Benefícios e Fiscalização da Amprev - Narleia Salomão, palestrou sobre a importância do PAI, e citou inclusive programas de aposentadorias já efetivados por outras instituições, como Tribunal de Justiça do Amapá - TJAP, e da Polícia Civil.
Narleia Salomão - Diretora de Benefícios e Fiscalização da Amprev.
"Nesta fase os servidores do TCE puderam retirar dúvidas com a gente, como, por exemplo, quanto tempo leva para o processo tramitar na Amprev. E respondemos que no prazo de quarenta dias, em média, o processo já passou por todos os setores, para análise documental", ressaltou durante a reunião, Narleia Salomão - Diretora de Benefícios e Fiscalização da Amprev.
O Departamento de Recursos Humanos do TCE reforçou durante a reunião que o prazo para adesão ao PAI, já encerra no dia 16 de maio. Dessa maneira, os servidores enquadrados na possibilidade de adesão que não entregar a documentação, podem perder os benefícios para aposentadoria. Uma comissão criada pelo TCE tem acompanhado e orientado os servidores do Tribunal. Após treinamentos com técnicos da Amprev, um primeiro processo já foi inserido no SISPREV WEB. Pelo menos 14 servidores já demonstraram interesse na adesão do PAI.
Andreia Pessoa - Diretora do DRH - TCE e Resposnsável pela Comissão Técnica do PAI
"Iniciamos nosso treinamento com a Amprev. Estamos na fase processual. Agradecemos muito ao Diretor-Presidente da Amprev, Jocildo Lemos, pela parceria primordial. Tudo para retirar as dúvidas dos servidores. Como é o nosso primeiro PAI, está tudo alinhado. Estamos caminhando para fazer um processo de aposentadoria muito transparente, e acompanhando cada um dos casos", afirmou Andreia Pessoa - Diretora do DRH - TCE e Responsável pela Comissão Técnica do PAI.