Amprev e TCE firmam Acordo de Cooperação Técnica para fortalecer integração e promover ações conjuntas

Wedson Castro
Editor(a)

Quarta, 01/10/2025 às 08:41


Em colaboração: Assessoria de Comunicação Tribunal de Contas do Estado

 

A Amapá Previdência (Amprev) e o Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP) assinaram nesta terça-feira, 30 de setembro, um Acordo de Cooperação Técnica com o objetivo de estabelecer colaboração operacional entre as instituições para o desenvolvimento de projetos e ações conjuntas. O acordo terá validade de cinco anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, se necessário.

 

 

Jocildo Lemos, diretor-presidente da Amprev e Reginaldo Parnow Ennes, prsidente do TCE assinando o Acordo de Cooperação Técnica

 

 

O compromisso prevê iniciativas voltadas à capacitação e ao treinamento de recursos humanos, além do desenvolvimento e do compartilhamento de informações, tecnologia e soluções em informática.

 

 

Para o Diretor-Presidente da Amprev, Jocildo Silva Lemos, a parceria representa um passo importante para o fortalecimento institucional e para a melhoria dos serviços prestados à sociedade:

 

 

“É uma alegria firmar um acordo que vai além daquilo que o Tribunal faz, que é julgar as nossas contas, mas também nos auxiliar na preparação do nosso pessoal, em uma via de mão dupla. Sempre estaremos disponíveis para colaborar com o Tribunal. Esse acordo nos ajuda a preparar melhor nosso corpo técnico para atuar com eficiência nas aposentadorias e pensões, além de aprimorar nossos processos com o apoio da inteligência artificial e outros instrumentos. No entanto, nunca deixando de lado o papel humano na condução das atividades. Agradeço ao presidente do TCE por possibilitar essa parceria, que certamente vai nos fazer avançar” afirmou Jocildo Lemos, diretor-presidente da Amprev.

 

 

O presidente do TCE/AP, conselheiro Reginaldo Parnow Ennes, também ressaltou a relevância da união entre as instituições:

 

 

“O nosso objetivo ao firmar a cooperação técnica é melhorar ainda mais as condições de troca de informações e apoiar as capacitações para a Amprev. Estamos na era da inteligência artificial, que representa a revolução do futuro, e precisamos aprender a utilizá-la em favor da administração pública. Essa parceria contribui para modernizar e aperfeiçoar nossos serviços.”

 

Amprev e TCE firmam Acordo de Cooperação Técnica 

 

A assinatura contou ainda com a presença dos conselheiros Regildo Wanderley Salomão e Amiraldo da Silva Favacho, do conselheiro substituto Antonio Wanderler Colares Távora, do procurador-geral de Contas, Antonio Clésio Cunha, e do procurador jurídico da Amprev, Mauro Silveira Júnior.

Links Importantes

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para oferecer uma melhor experiência em nossa plataforma, melhorar o desempenho, analisar suas interações em nosso site e personalizar o conteúdo. Para saber mais, consulte nossa Política de Privacidade .