Amprev e TCE alinham ações para agilizar tramitação de processos de aposentadoria

Quarta, 23/04/2025 às 12:04

A reunião realizada na manhã desta quarta-feira (23), na sede da Amapá Previdência (Amprev), reuniu representantes da Diretoria de Benefícios e Fiscalização, Diretoria de Benefícios Militares, Procuradoria Jurídica da Amprev, Divisão de Tecnologia da Informação e técnicos do Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE-AP).
Reunião para agilizar tramitação de processos
Durante o encontro, foram discutidas propostas para aprimorar o fluxograma de tramitação de processos, com foco especial na análise dos pedidos de aposentadoria. Entre os principais pontos abordados, destacam-se: a atualização do checklist de documentos com base nas recomendações do TCE, o acesso ao sistema Sisprev Web e a atuação da inspetoria responsável pela análise dos processos em curso.
Nalcimar Salomão, inspetora de Controle Externo do TCE
“O objetivo dessa reunião foi alinhar os procedimentos relacionados ao envio de processos ao TCE, especialmente no que diz respeito à documentação, para garantir que eles cheguem completos e possam ser analisados com maior agilidade. Queremos dar mais celeridade e eficiência à análise dos processos, beneficiando diretamente os servidores que estão prestes a se aposentar” explicou Nalcimar Salomão, inspetora de Controle Externo do TCE.
Segundo Mauro Júnior, procurador jurídico da Amprev, a iniciativa representa um avanço importante no aperfeiçoamento dos trâmites internos.
Mauro Junior, procurador jurídico da Amprev
“A reunião foi bastante produtiva. Nosso foco é tornar o fluxo dos processos mais rápido, garantindo que os benefícios e aposentadorias sejam analisados e concluídos em menos tempo pelo TCE”, destacou Mauro Junior.
Amprev e TCE alinhamtramitação de processos
As melhorias discutidas visam beneficiar diretamente os segurados, aposentados e pensionistas, promovendo maior eficiência na concessão de benefícios e garantindo mais segurança jurídica aos processos.