Amprev e Secretaria de Planejamento do Amapá discutem sobre PPA - Plano Plurianual Anual do executivo estadual
Terça, 21/03/2023 às 11:17
Equipe técnica da Amapá Previdência e a Secretaria de Planejamento do Governo discutiram sobre o PPA - O Plano Plurianual do Amapá. O executivo estadual deve se reunir com todos os setores para cumprir o calendário, previsto para ser apresentado e aprovado até o fim desse ano, em cumprimento ao plano de governo da nova gestão.
(Equipe da Amprev, com Alberto Oliveira - Técnico da Seplan)
O encontro nesta terça-feira reuniu os setores de execução orçamentária, financeiro, planejamento e administrativo da Amprev, com a equipe do executivo estadual, através da Seplan. Foi quando foram apresentados os primeiros passos a serem cumpridos pela Amapa Previdência. Novas pautas ainda serão discutidas com a Diretoria Executiva da Entidade, para tratar das metas que devem ser alcançadas para contribuir com o executivo estadual, na aprovação do PPA.
A Amapá Previdência conta com programas dentro do orçamento do governo relacionados ao "fortalecimento e a gestão previdenciária". Dentro desse eixo existem várias ações a serem executadas", é o que afirma Milton Gonçaves - da Assessoria de Planejamento da Amprev.
(Milton Gonçalves, Lucélia Quaresma, Aline Trindade, Rosany Vilhena - Equipe Amprev)
PPA
Seguindo princípios legais, o Plano Plurianual é o instrumento de planejamento do governo, onde é declarado o conjunto das políticas públicas do governo, metas físicas e financeiras, público-alvo e serviços a serem entregues à sociedade, para um período de quatro anos. E ainda os caminhos trilhados para alcançar as metas previstas, permitindo também, que a sociedade tenha um maior controle sobre as ações concluídas pelo governo.