AMPREV e PRODAP celebram convênio para automatização de margem consignável aos beneficiários

Luana Picanço
Editor(a)

Quinta, 27/08/2020 às 20:19


A Amapá Previdência (Amprev) e o Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) firmaram nesta quinta-feira, 27, um convênio, que vai facilitar aos aposentados, militares na reserva remunerada, reforma e pensionistas, a emissão da margem  para empréstimos consignados.
Anteriormente, a emissão da carta de margem era solicitada através do atendimento na Amprev e após o cálculo e assinatura da Diretoria, era disponibiizada após 5 dias úteis. Agora, o beneficiário, poderá negociar diretamente na agência bancária, credenciada no convênio, ou, por aplicativos dos bancos do Brasil, Caixa Econômica ou Bradesco.
 
“O banco vai ter acesso à margem do aposentado ou pensionista, e poder efetuar o contrato sem depender de uma previa consulta à Amprev,  de forma prática e ágil, além da automatização da consignação na folha de pagamento”, esclareceu o diretor presidente da Amprev, Rubens Belnimeque de Souza.
 
A partir do convênio, o Centro de Gestão da Tecnologia da Informação – Prodap passa a ser o responsável por processar a consignação da Amapá Previdência - Amprev, o que gerará também uma nova fonte de receita para o Prodap. Os recursos recebidos serão investidos em sistemas para o fortalecimento da tecnologia da Informação da Amprev, via PRODAP.
 
“A Amprev terá agilidade, controle, segurança e transparência na gestão dos processos de consignação dos servidores inativos do Estado e seus dependentes. Além disso, ela terá um benefício financeiro de 50% do que for arrecado pelo Prodap, e esse valor será investido em tecnologia na Amprev”, explicou o diretor presidente do Prodap, Lutiano Silva. 
 
Após a assinatura do Convênio, o próximo passo será o credenciamento dos Bancos - Caixa Econômica, Bradesco e BancA d  Brasil. A  automatização da margem consignável diretamente no banco credenciado, inicia a partir de setembro.  Desta forma, o beneficiário deixa de solicitar o serviço à Amprev e pode realizar pelo aplicativo bancário ou direto na agência.

Links Importantes

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para oferecer uma melhor experiência em nossa plataforma, melhorar o desempenho, analisar suas interações em nosso site e personalizar o conteúdo. Para saber mais, consulte nossa Política de Privacidade .