AMPREV discute bloqueio de benefícios de segurados que não realizaram o Censo Previdenciário

Wedson Castro
Editor(a)

Quinta, 21/11/2024 às 09:41


A Amprev realizou uma reunião com a Comissão do Censo Previdenciário para tratar sobre os desdobramentos do recenseamento, encerrado em 15 de novembro. Estiveram presentes Narleia Salomão, Diretora de Benefícios e Fiscalização, Alana Lima, Diretora Financeira e Atuarial, e representantes da Diretoria de Benefícios Militares. O principal tema em pauta foi o bloqueio dos benefícios de aposentados e pensionistas que não realizaram a prova de vida e a atualização cadastral de caráter obrigatório.

 

Comissão do Censo discute bloqueio dos benefícios de segurados que não fizeram o recenseamento

 

De acordo com o relatório apresentado pela Futura Tecnologia, empresa responsável pela execução do Censo Previdenciário, 172 segurados civis e 34 militares não participaram do processo.

 

A Amprev orienta os segurados que estão em situação pendente a regularizar sua situação o mais breve possível. Para isso, devem procurar um dos pontos de atendimento da instituição, localizados na Rua Binga Uchôa, nº 10, Centro de Macapá, ou na Avenida Procópio Rola, nº 1130, também no Centro.

 

Comissão do Censo trata sobre bloqueio de benefícios dos segurados que não realizaram o recenseamento

 

O Censo Previdenciário é uma ferramenta essencial para a manutenção da base de dados da Amprev, garantindo maior segurança e transparência na gestão previdenciária. A Amprev reforça a importância do recenseamento para o fortalecimento do sistema previdenciário e a proteção dos direitos dos segurados.

Links Importantes

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para oferecer uma melhor experiência em nossa plataforma, melhorar o desempenho, analisar suas interações em nosso site e personalizar o conteúdo. Para saber mais, consulte nossa Política de Privacidade .