Amprev: 25 anos de gestão e compromisso com os segurados, aposentados e pensionistas

Wedson Castro

Quarta, 10/07/2024 às 16:26

No dia 7 de julho, a Amapá Previdência - Amprev comemora 25 anos de atuação como a entidade gestora do Sistema Próprio de Previdência Social do Estado do Amapá. Criada pela Lei nº 0448 em 1999, a Amprev surgiu com o objetivo de substituir o Instituto de Previdência do Estado do Amapá (IPEAP) e proporcionar uma administração eficiente e dedicada aos recursos previdenciários dos servidores públicos civis e militares, tanto ativos quanto inativos, além dos pensionistas.

Com uma trajetória marcada pela responsabilidade e pelo compromisso com a segurança social, a Amprev é responsável por gerenciar dois regimes previdenciários distintos: o Regime Próprio dos Servidores Civis (RPPS) e o Regime Próprio dos Servidores Militares (RPPM). Esta divisão permite uma gestão especializada que atende às necessidades específicas de cada grupo.

A atual Diretoria Executiva é composta por:

Jocildo Lemos - Diretor-Presidente
Narleia Salomão - Diretora de Benefícios e Fiscalização
Major Sônia Cunha - Diretora de Benefícios Militares
Alana Lima - Diretora Financeira e Atuarial

Durante esses 25 anos, a Amprev tem se destacado pela transparência e pela eficiência na administração dos recursos previdenciários, garantindo a proteção social dos servidores públicos e contribuindo para a estabilidade financeira dos benefícios oferecidos.

A Amprev tem sido um pilar importante para a segurança social no Amapá, refletindo um compromisso contínuo com a excelência e a inovação em seus serviços. A celebração deste aniversário é um momento de reconhecimento pelo trabalho árduo e pela dedicação de todos os colaboradores da instituição.

Jocildo Lemos - Diretor-Presidente da Amprev

Em nome de toda a Diretoria Executiva, o Diretor-Presidente Jocildo Lemos gostaria de expressar seus sinceros agradecimentos e felicitações a todos que contribuíram para o sucesso e a continuidade da Amprev.

"Estamos celebrando 25 anos de trabalho e conquistas, e isso só foi possível graças ao empenho e à dedicação de cada membro da nossa equipe e ao apoio dos nossos segurados, servidores públicos do Estado do Amapá, aposentados e pensionistas. Vocês têm sido peças fundamentais para o desenvolvimento e a consolidação da nossa instituição. Agradecemos profundamente a todos que fizeram e fazem parte desta jornada e continuaremos a trabalhar com a mesma seriedade e compromisso para garantir a segurança e o bem-estar dos nossos beneficiários."

Parabéns à Amapá Previdência - Amprev pelos 25 anos de excelência na gestão previdenciária e pelos muitos anos de serviço dedicado aos servidores públicos do Estado do Amapá!