Amapá Previdência retoma atividades presenciais; atendimento ao público apenas com agendamento

Luana Picanço
Editor(a)

Quinta, 20 de agosto de 2020 - 15:47h


Nesta segunda-feira, 24, a Amapá Previdência (Amprev) retoma as atividades presenciais no expediente interno e atendimento ao Público. A fim de obter um diagnóstico entre os colaboradores, a AMPREV organizou um Plano de retorno das atividades administrativas de forma presencial e abrangendo o atendimento ao público, que passará a ser apenas de forma presencial.

 

As principais medidas tomadas no plano  vão desde as adequações físicas com instalação de uma pia com água e sabão no saguão da instituição à distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os atendentes e desinfecção predial.

 

O atendimento ao público permanece prioritariamente de forma virtual através de solicitação via o site institucional. Nos casos de entrada de processos de aposentadoria, pensão por morte, Certidão de Tempo de Contribuição e notificação de segurados para conferência de docuementos originais, o atendimento se dará de forma presencial, por agendamento.

 

Todas essas ações de segurança sanitária visam proteger os beneficiários e colaboradores nesse retorno gradual das atividades econômicas no Estado. O Diretor-Presidente da Amprev, Rubens Souza, ressalta que o papel da instituição é assegurar os benefícios previdenciários a quem for de direito, preservando as atividades essenciais de forma transparente e célere.

 

“Nesse período difícil que enfrentamos na pandema, a Amprev reforçou a responsabilidade social na seguridade dos benefícios previdenciários, mantendo em dias o pagamento além de disponibilizar ferramentas tecnológicas para estabelecer o contato direto com o beneficiários. Com o retorno das atividades presenciais, os serviços estarão mais sistematizados e organizados, preservando a saúde de nossos colaboradores e segurados" explica Souza.

 

Os segurados e beneficiários que necessitarem dos serviços da Amprev, deverão gerar sua solicitação para atendimento através do site amprev.ap.gov.br e receberão o retorno de forma virtual pelos contatos cadastrados e dependendo dos casos, terão seu atendimento presencial por agendamento.

 

Serviço:

Atendimento: 4009-2053

Site: amprev.ap.gov.br

Manifestações: Formulário de contato da Ouvidoria no site amprev.ap.gov.br

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