- Início
- Todas as Notícias
- Amapá Previdência conquista prêmio de referência nacional
Ouvidoria Previdenciária
Amapá Previdência conquista prêmio de referência nacional
Quinta, 24/11/2022 às 10:10
A Amapá Previdência subiu ao palco do Centro de Convenções , em Bento Gonçalves no Rio Grande do Sul, como 1º Lugar em Boas Práticas de Gestão Previdenciária.
Dessa vez, na categoria estados no 21º congresso Nacional da @anepremoficial . A conquista é inédita para o Estado do Amapá🥇
O Estado do Amapá está sendo representado pela caravana da Amapá Previdência composta pela Ouvidora e Coordenadora do Educaprev, Renata Pantoja, Paulo Ramos (conselheiro CEP), Adrilene Benjamin Pinheiro (conselheira Cofisprev), Mauro Junior ( Procurador Jurídico da Amprev) e Jussara Houat (Chefe de Gabinete).
A Amapá Previdência está participando da 21º Seminário Nacional de investimento e gestão previdenciária organizado pela @anepremoficial.
Fomos surpreendidos com a mensagem do dr. @milton.soledadepb , referência e especialista em RPPS sobre a nova certificação.➡️🏆
Comunicados
Ponto Facultativo dia 30/11, em homenagem ao Dia do Evangélico
Em determinação ao Decreto Estadual nº 3970 de 24 de novembro de 2020, a Amapá Previdência não terá expediente no dia 30/11, devido ao Ponto Facultativo, em homenagem ao dia do evangélico.
Portanto, as solicitações enviadas via canais de atendimento digital terão seus devidos encaminhamentos no próximo dia útil, dia 01 de dezembro.
Pagamento de benefícios do mês de Maio disponível
O pagamento de aposentados, pensionistas e militares da reserva remunerada e reforma está disponível desde o dia 23 de maio. Os beneficiários podem confirmar consultando os aplicativos de seus bancos.
Recomendamos que evitem aglomerações nas filas de caixas eletrônicos e que tomem as medidas necessárias de prevenção a contaminação do coronavírus.
Pagamento de benefícios referente ao mês março já encontra-se disponível
Ouvidoria Previdenciária
Dúvidas Frequentes
Regime Próprio de Previdência Social – RPPS - Lei nº 0915, de 18 de agosto de 2005 e alterações e Regime Próprio de Previdência dos Militares – RPPM - Lei nº 1.813, de 07 de abril de 2014.
Tão somente Servidores Públicos Efetivos (concursados) dos Poderes: Executivo, Legislativo, Judiciário, bem como do Ministério Público e Tribunal de Contas.
Obs.: Contratados Temporariamente (contrato administrativo) e nomeados em Cargos de Confiança (Comissionados), contribuem para o Regime Geral de Previdência Social – RGPS.