Amapá Previdência completa 24 anos de história na manutenção, fiscalização e resguardando o futuro do segurado

Wedson Castro
Editor(a)

Sexta, 07/07/2023 às 11:30


São 24 anos de muito trabalho, dedicação diária e diversas atividades em benefício do segurado. A Amapá Previdência completa aniversário diante de muitos bons resultados nesse período de história.

 

A Amprev tem hoje um total de 4.166 segurados civis e militares. Especificamente são 2059 aposentados e 1127 pensionistas, totalizando 3186 segurados civis. E ainda 980 segurados militares, tanto da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e familiares que recebem pensão militar. E claro, aproximadamente 30 mil servidores públicos contribuintes ativos. A Entidade tem feito tudo ao alcance para garantir o futuro dos servidores públicos do Amapá em um momento tão importante da vida deles, a aposentadoria.

 

Recepção de 392 novos servidores públicos aposentados em 2023, pelo Governador Clécio Luís e Diretoria Executiva da Amprev 

 

 

Pessoas que dedicaram anos de atividades nas áreas da educação, saúde, segurança pública, administrativo, durante o período da ativa, pelo desenvolvimento do estado. E após se aposentarem merecem toda dignidade e respeito, algo primordial à Amprev.

 

A Entidade tem consolidado nos anos de existência um trabalho reconhecido em todo país por várias instituições, como de excelência nas práticas da gestão previdenciária. Em outubro de 2019 recebeu a Certificação do Pró-Gestão, nível 2, pelas boas praticas de gestão comprovada após a auditoria da empresa certificadora da Secretaria de Previdência. 

 

Através do Pró-gestão e atividades da Educação Previdenciária, a Amprev tem recebido premiações de Instituições com renome nacional:

1º Lugar no 13º Prêmio ANEPREM de Boas Práticas de Gestão Previdenciária - Oscar da Previdência - categoria Estados.

1º Lugar no 4º Prêmio Nacional de Inovação Previdenciária - ANEPREM - Categoria Segurados.

5º Lugar no Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária - ABIPEM - 2022 - Categoria Estados da Federação.

 

O reconhecimento é fruto do trabalho implementado pela atual gestão. O recurso dos aposentados e pensionistas, fruto da contribuição realizada durante os anos de atividade são aplicados através de uma sólida política de investimentos. Nos seis primeiros meses de trabalho, tendo à frente a gestão de Jocildo Lemos, Diretor-Presidente da Amprev, se tem mantido uma atividade rigorosa com recurso do segurado e sempre buscando a inovação e melhoramento. O Comitê de Investimentos da Amprev – CIAP, tem implantado uma política rigorosa de investimentos. A instituição chegou este ano ao montante de R$ 7 bilhões de reais em aplicação. No mesmo período deste ano, a Amprev teve um rendimento líquido superior a R$ 484 milhões de reais.

 

Apesar dos valores significativos a Amprev não para de atuar sempre com a missão de cuidar do futuro dos segurados. Tem pensando na boa manutenção dos investimentos, para manter o segurado com toda tranquilidade possível.

 

 

História da Amprev

A Amprev é uma Entidade Gestora do Sistema Próprio de Previdência Social responsável por gerir o recuso dos servidores públicos civis e militares, ativos e inativos e pensionistas do estado do Amapá. A Instituição foi criada em 07 de julho de 1999, através da Lei nº 0448, no momento da extinção do Instituto de Previdência do Estado do Amapá –IPEAP.

A Entidade atua dentro do Sistema Previdenciário do Estado do Amapá, com dois regimes: O RPPS - Regime Próprio dos Civis, e o RPPM - Regime Próprio dos Militares.

 

Conheça a Diretoria Executiva da Amprev

 

A Amprev tem uma Diretoria Executiva formada por quatro diretores: Jocildo Silva Lemos, é o Diretor-Presidente da AMPREV, Lucélia Araújo Quaresma, Diretora Financeira e Atuarial, Narleia Wanderley Salomão, Diretora de Benefícios e Fiscalização, Major Sônia Priscila de Souza Cunha.

 

Diretoria Executiva da Amapá Previdência

 

Diante da data tão importante, os 24 anos de aniversário de criação da Amprev, Jocildo Lemos – Diretor-Presidente, reforça os próximos passos para o futuro da Entidade, a curto e médio prazo.

 

“Efetivamente esse recurso é descontado da folha do servidor público todos os meses. E o nosso papel é fazer a salvaguarda dele, investimento e a boa aplicação do recurso, para que no futuro, no tempo que ele for se aposentar ele possa começar a receber o recurso oriundo da sua contribuição. Por isso, nosso papel é de fazer um bom caixa, para fazer face ao futuro desses aposentados” explicou Jocildo Lemos – Diretor-Presidente da Amprev.

 

O Diretor-Presidente da Amprev ainda esclareceu:

 

“É importante que o servidor da ativa conheça cada vez mais a Amprev, como a Entidade trabalha. Por exemplo, nós temos o Conselho de Previdência, que toma decisões importantes com reuniões transmitidas pelas nossas redes sociais. É importante que o servidor possa acompanhar decisões sobre o seu futuro. Vamos continuar fazendo os investimentos próprios, para garantir o futuro mais tranquilo possível ao segurado. Esse é o nosso compromisso, de continuar fazendo a boa aplicação e no momento certo fazer as movimentações de recursos para os fundos de investimentos"

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