Alana Lima Sousa assume Diretoria Financeira e Atuarial da Amprev
Segunda, 08/04/2024 às 10:55
Na manhã desta segunda-feira, 08 de abril, Alana Lima Sousa foi apresentada como nova Diretora Financeira e Atuarial da Amapá Previdência. Em uma pequena cerimônia, a nova diretora conheceu o espaço de trabalho e cumprimentou servidores do setor. Ela foi nomeada pelo governador do estado, Clécio Luis, através do decreto 2658.
Alana Lima - Diretora Financeira e Atuarial da Amprev
“Todos aqui já me conhecem, mas agora me coloco totalmente a disposição de todo mundo e conto com apoio de vocês. Vou precisar bastante da contribuição e estou aqui para somar, podem contar comigo”, disse Alana Lima, Diretora Financeira e Atuarial da Amprev.
Alana Lima, já atua na Amprev há cerca de 14 meses no setor de Controle Interno e tem experiência quanto a questões previdenciárias. Graduada em Direito pela PUC/GO, se especializou nas áreas de Controle Interno, Licitações e Contratos e Compliance Público - área responsável por implantar mais eficiência e transparência nos órgãos.
A mais nova diretora da Amprev tem uma trajetória marcada por experiências importantes em gestão de riscos e auditoria, tanto no setor público quanto na previdência. Já atuou no gerenciamento de processos administrativos e passa a liderar a equipe financeira e atuarial da Entidade. O nome de Alana Lima, foi escolhido por critério técnico, segundo Jocildo Lemos.
“Apresento a Alana a todos vocês, e tenho certeza de que não apenas na receptividade, mas, teremos retorno no trabalho a ser executado. E tudo isso vai fazer com que vocês possam ter a sintonia necessária para fazer as entregas que a Amprev precisa. Então quero pedir o compromisso e comprometimento com as nossas causas da Amprev, e lhe entregar, Alana, a Diretoria Financeira para o trabalho. Tenho certeza da confiança total da sua capacidade”, afirmou Jocildo Lemos, Diretor-Presidente da Amprev.
Alana Lima assume a vaga deixada por Lucélia Quaresma, que vai seguir em outros projetos pessoais. A nova diretora tem a frente um trabalho essencial em um dos setores mais importantes da Amapá Previdência, para manutenção da vida financeira dos segurados, e ainda seguindo a política atuarial, estipulada pela Diretoria Executiva da Amprev.