Agenda do Servidor: como membro do Comitê Permanente de Valorização do Servidor, Amprev participa de reunião com servidores da UEAP
Sexta, 31/03/2023 às 11:41
A categoria de servidores públicos da UEAP - Universidade Estadual do Amapá foi recebida nesta sexta-feira durante "agenda do servidor". Como membro do Comitê Permanente de Valorização do Servidor, a Amapá Previdência participou da reunião.
"A agenda com servidores públicos do Amapá para tratar de questões de cada categoria é fundamental. E a presença da Amprev se faz necessária, afinal, a cada medida tomada pelo atual governo poderá refletir no futuro, na previdência social dos servidores" ressaltou o Diretor-Presidente da Amprev, Jocildo Lemos.
Jocildo Lemos - Diretor-Presidente da Amprev
Inicialmente a "agenda do servidor" pretende discutir a Data-base - 2023, uma correção salarial prevista para acontecer a cada ano. O Sindicato dos Docentes e também do Sindicato dos Técnicos da UEAP estiveram presentes na agenda. As categorias apresentaram várias demandas específicas. Entre as pautas estão: regularização de cotas financeiras da folha da Ueap, reajuste de gratificação da docência, realização de concurso público para professores, priorização da obra do Campus Ueap na Rodovia JK e pagamento de periculosidade para alguns servidores.
"Se faz necessário apresentar essas demandas para dar início a uma construção de um diálogo junto ao Comitê Permanente de Valorização do Servidor do Amapá, para avançarmos nessas pautas", disse Daniele Dias, do Sindicato dos Docentes da UEAP.
Daniele Dias - Sindicato dos Docentes da UEAP
Todas as demandas foram apresentadas e entregues aos representantes do governo. Desde a abertura da agenda do servidor, com a nova gestão do executivo estadual, o Comitê tem se reunido semanalmente com várias categorias buscando tratar individualmente das pautas.
Reunião da Agenda do Servidor
O Secretário de Estado da Administração, Paulo Lemos, esclareceu que "o Governo do Estado já tem feito esforços para o cumprimento da "Data-base", o que deve ocorrer após os estudos já realizados do impacto financeiro para o governo. E sempre cumprindo a lei de responsabilidade fiscal. Tudo será feito com muita transparência e acompanhado pelas categorias de servidores públicos. Para que todos tenham ciência da realidade econômica do Estado".
Paulo Lemos - Secretário de Estado da Administração
"Muita coisa irá avançar quanto as pautas dos servidores públicos. Com as pautas específicas em mãos, tudo será avaliado. Em situações como a construção do Campus da UEAP na Rodovia JK, mesmo não havendo recurso do tesouro estadual, o governo vai buscar apoio, para ter acesso a emendas federais, e efetivar esse projeto tão necessário para UEAP" reiterou Paulo Lemos.
Também participaram da agenda do servidor a Controladoria Geral do Amapá, Procuradoria Geral do Estado, Secretária de Estado do Planejamento e Escola de Administração Pública.