9ª Reunião Ordinária do CEP trata sobre pautas importantes como processos e investimentos da Entidade

Wedson Castro
Editor(a)

Quinta, 18/09/2025 às 10:22


Durante a 9ª Reunião do Conselho Estadual de Previdência do Estado do Amapá, ocorrida nesta quarta-feira, 18 de setembro, os conselheiros trataram de vários temas: Deliberações sobre Atas de reuniões anteriores, apresentação e deliberação de processos que foram apreciados pelo Colegiado, formado por representantes de várias instituições e categorias do Amapá. O CEP têm representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário: Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado, Assembleia Legislativa, além de representantes de sindicatos e categorias de servidores públicos civis e militares, ativos e inativos.

 

Conselheiros CEP em Reunião Ordinária

 

Os conselheiros ainda colocaram em pauta tema relacionado a investimentos, com base na Política de Investimentos seguida pelo CIAP – Comitê de Investimentos da Amapá Previdência.

 

Conselheiros Gláucio Bezerra  - em reunião do CEP Amprev

 

 

Após diversas apreciações conselheiros colocaram em pauta os investimentos realizados juto a instituições financeiras, entre elas do Banco Master.

 

Jocildo Lemos, diretor-presidente da Amprev, que preside o CEP e também é membro do CIAP, afirmou:

 

“Este conselho já esteve duas vezes com o Banco Master. Nós já recebemos aqui representantes do Banco e ele prestou todas as informações para o Conselho Estadual de Previdência, Para o Conselho Fiscal, e o Comitê de Investimentos e todos ficaram satisfeitos. Quando nós aprovamos o balanço de 2024 neste conselho, e aprovamos aquele investimento feito há um ano e meio atrás, nós contratamos letras financeiras de várias instituições financeiras e tudo foi aprovado, seguindo o trâmite legal, o que pede a política de investimentos, o que rege o Banco Central”, disse Jocildo Lemos.

 

O diretor-presidente ainda reforçou:

 

Quando nós contratamos as letras financeiras com não ficamos de receber somente no final, com o vencimento, nós aprovamos com o pagamento de bônus semestrais e o Banco já pagou bônus semestrais, um em dezembro de 2024 e em junho de 2025, tá dentro do contrato, tem ocorrido lucro. O investimento foi pleno e certo, seguindo a política de investimentos, seguindo as regras do mercado. Nós temos a tranquilidade no que estamos fazendo. Aqui está o demonstrativo de dois anos e meio de gestão. Trinta meses de gestão da Amprev. Quando assumi a Amprev, tínhamos R$ 6 bilhões e 400 mil reais. Hoje nós estamos fechando o mês de agosto, nós temos 9 bilhões. São 2 bilhões e 605 mil a mais, 80 milhões por mês em crescimento ”, reafirmou Lemos.

 

VEJA REUNIÃO COMPLETA NO LINK – CANAL DA AMPREV

 

VEJA ENTREVISTA NA INTEGRA DE JOCILDO LEMOS NO PROGRAMA BALANÇO GERAL – CANAL DO YOUTUBE

Links Importantes

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para oferecer uma melhor experiência em nossa plataforma, melhorar o desempenho, analisar suas interações em nosso site e personalizar o conteúdo. Para saber mais, consulte nossa Política de Privacidade .