8ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Previdência do Amapá destaca pautas estratégicas e confirma realização do CONAPREV no estado

Quarta, 20/08/2025 às 16:46

Na tarde desta quinta-feira, 20 de agosto, foi realizada a 8ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Previdência (CEP) do Amapá, um espaço fundamental para a deliberação e acompanhamento das ações previdenciárias no âmbito estadual.
Entre as pautas analisadas pelos conselheiros, estiveram:
- Deliberação da Ata da 5ª Reunião Extraordinária do CEP, realizada em 22/05/2025;
- Deliberação da Ata da 2ª Reunião Extraordinária do CEP, realizada em 27/05/2025;
- Deliberação da Ata da 6ª Reunião Ordinária do CEP, realizada em 26/06/2025;
- Apresentação e deliberação do Processo nº 2025.140.200353PA – Balancete Contábil do mês de novembro de 2024;
- Apresentação e deliberação do Processo nº 2022.277.701262PA – Demonstrativo de Investimentos do mês de junho de 2022;
- Apresentação e deliberação do Processo nº 2023.243.200268PA – Demonstrativo de Investimentos do mês de janeiro de 2023.
Ao término da reunião, o diretor-presidente da Amapá Previdência (Amprev) e presidente do CEP, Jocildo Lemos, destacou a confirmação de um evento de grande relevância nacional: a 83ª Reunião do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (CONAPREV), que será sediada no Amapá.
Jocildo Lemos, diretor-presidente da Amprev e presidente do CEP, e Luziane Flexa, secretária do CEP
“Durante a última reunião do CONAPREV em São Paulo, confirmamos que o Amapá vai sediar, nos dias 2 e 3 de dezembro, a 83ª Reunião do Conselho. Este será um momento muito importante para o nosso estado. Já aproveito para convidar e pedir a presença de todos os conselheiros neste encontro fundamental para a previdência estadual”, afirmou Jocildo Lemos.
A reunião foi transmitida em todas as plataformas digitais da Amprev, possibilitando o acompanhamento on-line, um modelo de transparência e governança implantado pela gestão da Amprev.
O que é o CEP?
O Conselho Estadual de Previdência (CEP) tem como finalidade principal orientar a gestão do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Estado do Amapá. Suas atribuições incluem a fiscalização e o controle das atividades previdenciárias executadas pela Amapá Previdência (Amprev/AP), além da expedição de atos necessários para a operacionalização do regime.
O colegiado é formado por representantes de instituições públicas e de categorias sindicais de servidores, sendo responsável por deliberar sobre pautas estratégicas para a sustentabilidade e a transparência da previdência estadual.