- Início
- Todas as Notícias
- 7 ª Reunião Extraordinária do ano de 2023 do Conselho Estadual de Previdência
Ouvidoria Previdenciária
7 ª Reunião Extraordinária do ano de 2023 do Conselho Estadual de Previdência
Sexta, 22/12/2023 às 15:56
Nesta sexta-feira, 22 de Dezembro, ocorreu a 7ª Reunião Extraordinária do ano de 2023 do Conselho Estadual de Previdência, no Plenário Conselheiro Fernando Cezar Pereira da Silva, no Centro de Macapá.
Jocildo Lemos - Diretor-Presidente da Amprev
A reunião teve como pauta:
DELIBERAÇÃO - Avaliação Atuarial do ano de 2023, ano base 2022, dos Grupos Civis e Militares, dos Planos Financeiro e Previdenciário, contendo seus respectivos Relatórios Técnicos - Apresentação durante a 10ª Reunião Ordinária, realizada no dia 11 de outubro de 2023.
APRESENTAÇÃO E DELIBERAÇÃO - Política Anual de Investimentos dos Regimes Próprio de Previdência Social do Estado do Amapá (RPPS e RPPM), para o exercício de 2024.
Uma nova reunião, a última do ano, foi marcada para próxima semana no dia 28 de dezembro.
Comunicados
Ponto Facultativo dia 30/11, em homenagem ao Dia do Evangélico
Em determinação ao Decreto Estadual nº 3970 de 24 de novembro de 2020, a Amapá Previdência não terá expediente no dia 30/11, devido ao Ponto Facultativo, em homenagem ao dia do evangélico.
Portanto, as solicitações enviadas via canais de atendimento digital terão seus devidos encaminhamentos no próximo dia útil, dia 01 de dezembro.
Pagamento de benefícios do mês de Maio disponível
O pagamento de aposentados, pensionistas e militares da reserva remunerada e reforma está disponível desde o dia 23 de maio. Os beneficiários podem confirmar consultando os aplicativos de seus bancos.
Recomendamos que evitem aglomerações nas filas de caixas eletrônicos e que tomem as medidas necessárias de prevenção a contaminação do coronavírus.
Pagamento de benefícios referente ao mês março já encontra-se disponível
Ouvidoria Previdenciária
Dúvidas Frequentes
Regime Próprio de Previdência Social – RPPS - Lei nº 0915, de 18 de agosto de 2005 e alterações e Regime Próprio de Previdência dos Militares – RPPM - Lei nº 1.813, de 07 de abril de 2014.
Tão somente Servidores Públicos Efetivos (concursados) dos Poderes: Executivo, Legislativo, Judiciário, bem como do Ministério Público e Tribunal de Contas.
Obs.: Contratados Temporariamente (contrato administrativo) e nomeados em Cargos de Confiança (Comissionados), contribuem para o Regime Geral de Previdência Social – RGPS.